Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DOIS MESES DEPOIS

Família posta vídeo em homenagem a Isabele e cobra justiça; assista

Foto: Reprodução

Família posta vídeo em homenagem a Isabele e cobra justiça;  assista
A família de Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, morta pela amiga da mesma idade com um tiro na cabeça, publicou um vídeo em homenagem a adolescente, dois meses após a tragédia no Condomínio Alphaville, em Cuiabá.


Leia mais:
“Que amiga é essa capaz de atirar pra matar?”, questiona mãe de Isabele dois meses após morte da filha

O vídeo de quase cinco minutos de duração foi compartilhado no Instagram pela prima de Isabele, Lara Santiago, e possui quase 15 mil visualizações. No texto, a familiar cita o pesadelo que todos enfrentam com a morte da garota e cobra justiça.

“Hoje completa dois meses que a vida da Bele foi violentamente interrompida. Desde a hora que ela se foi, tudo para a minha família virou melancolia, indignação e tristeza. O silêncio tem invadido nossas horas e a nostalgia abraça nossos pensamentos com uma força atroz”, diz trecho da publicação.

A prima conta também que está inconformada com a forma que Isabele foi assassinada pela amiga. “Talvez estivéssemos mais conformados se pelo menos soubéssemos, por qual motivo ela foi morta tão estupidamente. Talvez estivéssemos vivendo o luto em paz se a realidade nos mostrasse todos os envolvidos pagando por tudo que fizeram com ela”.

“Há dois meses estamos vivendo um pesadelo e clamamos por justiça. Há dois meses recolhemos nossos cacos e vestimos uma armadura para lutarmos por ela. Há dois meses uma mãe chora por ter seu coração destroçado. Há dois meses nossas vidas mudaram para sempre. Há dois meses não ouvimos mais a risada gostosa dela, não temos suas músicas tocando pela casa, não mais dividimos o prazer de compartilhar suas experiências da adolescência”, acrescenta.

Lara completa dizendo que Isabele era uma menina bondosa e inteligente. “Eu poderia ficar aqui escrevendo linhas e linhas citando as suas qualidades. Mas agora, tudo que escrevo é um pedido desesperado por justiça”.

Veja o vídeo abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje completa dois meses que a vida da Bele foi violentamente interrompida. Desde a hora que ela se foi, tudo para a minha família virou melancolia, indignação e tristeza. O silêncio tem invadido nossas horas e a nostalgia abraça nossos pensamentos com uma força atroz. Talvez estivéssemos mais conformados se tudo não tivesse sido do jeito cruel como foi, ou, se a assassina não tivesse sido alguém com 14 anos, que dizia ser “amiga” da Isabele. “Amiga”? Amigos são os tantos outros que estão lutando pela Bele. Amigos são os milhares de desconhecidos pelo Brasil afora, que se comoveram com esse crime bárbaro e estão nos apoiando diariamente. Talvez estivéssemos mais conformados se pelo menos soubéssemos, por qual motivo ela foi morta tão estupidamente. Talvez estivéssemos vivendo o luto em paz se a realidade nos mostrasse todos os envolvidos pagando por tudo que fizeram com ela. 💔 Há dois meses estamos vivendo um pesadelo e clamamos por justiça. Há dois meses recolhemos nossos cacos e vestimos uma armadura para lutarmos por ela. Há dois meses uma mãe chora por ter seu coração destroçado. Há dois meses nossas vidas mudaram para sempre. Há dois meses não ouvimos mais a risada gostosa dela, não temos suas músicas tocando pela casa, não mais dividimos o prazer de compartilhar suas experiências da adolescência. Sei que vou retomar meu caminho, meu sorriso, minha esperança. Todos nós vamos. Espero que a Bele esteja em paz com nossas palavras que a manterão sempre viva, sempre presente. A Bele era uma menina de luz, doce, amiga, bondosa, tão inteligente. Eu poderia ficar aqui escrevendo linhas e linhas citando as suas qualidades. Mas agora, tudo que escrevo é um pedido desesperado por justiça. Fecho meus olhos e peço pra Deus que nos dê muita força para continuarmos sendo a voz dela. Esteja bem anjinha, estaremos lutando aqui por você, até quando for necessário. Aproveita o céu e cuida da gente daí, por favor 🙏🏼🤍 #justicaporbele 🕊🖤 🎥 Vídeo feito com todo meu amor pra você, priminha ❤️

Uma publicação compartilhada por Lara Liss Santiago (@larasantiago28) em


Inquérito concluído

A adolescente de 14 anos, responsável pelo disparo que matou Isabele, no dia 12 de julho, responderá por ato infracional análogo a homicídio doloso. Concluiu-se na investigação que ela, no mínimo, assumiu o risco ao apontar a arma para o rosto da amiga e não verificar se a arma estava pronta para o disparo. 

A sua pena máxima, conforme o delegado Wagner Bassi, poderá ser uma internação de até três anos, em estabelecimento educacional. Isso pode ocorrer durante o processo ou somente após a conclusão dos trabalhos na Justiça. Em casos envolvendo adolescentes, não há prisão. 

As investigações mostraram que a versão apresentada pela adolescente de 14 anos não condiz com o que se apurou e com o que consta nos laudos da perícia. 

Em sua versão, a adolescente conta que estava com o case em suas mãos, quando foi ver o que Isabele estaria fazendo no banheiro do seu quarto. Em dado momento, o objeto teria se desequilibrado e caído.

A menor então conta que abaixou para pegar a arma, enquanto equilibrava o case na outra mão. Neste momento, o disparo teria acontecido, de forma - supostamente - acidental.

Porém, o laudo aponta que o case não tem nenhum vestígio de sangue, assim como a segunda arma, que estava dentro do objeto. Além disto, perícia feita anterior já apontou que o disparo foi feito com a arma estando entre 30 e 40 centímetros do rosto da vítima.

Teoricamente, de acordo com os respingos de sangue, a perícia conclui que deveria haver vestígios dos flúidos no case ou na segunda arma, o que não aconteceu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet