Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ex-aliados

Mendes diz que Taques teve final 'melancólico' e povo saberá julgar nova candidatura ao Senado

14 Set 2020 - 18:22

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mendes diz que Taques teve final 'melancólico' e povo saberá julgar nova candidatura ao Senado
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na tarde desta segunda-feira (14) que o que o ex-governador Pedro Taques (SD) encontrará, ao se candidatar ao Senado, um ‘novo julgamento’ nas urnas, assim como o que recebeu em 2018. Taques confirmou sua candidatura ao Olhar Direto, mas ainda não há certezas sobre qual grupo político ele vai apoiar e quem serão os suplentes.


Leia também:
Sem alianças e suplentes, Pedro Taques confirma que será candidato ao Senado

“Ele pode responder por isso, como qualquer pessoa pode responder por aquilo que fez ou deixou de fazer. Ele vai disputar uma eleição, vai se apresentar, e ele vai certamente ser questionado por isso”, afirmou Mendes.

O governador também voltou a criticar a gestão do ex-aliado. “Agora, tudo o que eu falei, o que eu falo, é público. Aquilo é a mais absoluta verdade ancorada em números e dados, e é de amplo conhecimento. E quem não conhece é só pedir, se tiver um pouquinho de calma, vai ver aí nas redes sociais, na internet, na imprensa, os dados oficiais que o que eu falei, o que sempre disse, é a mais pura verdade”.

Para Mendes, o final de Taques foi “melancólico”, após uma gestão que “não produziu resultados positivos”. “Ele foi julgado nas urnas, então, se ele quer um novo julgamento, certamente a população vai dar a ele, como dará a todos que vão se apresentar, todos aqueles que se colocam como candidatos”, disparou.

A convenção que definirá de forma oficial a volta de Pedro Taques para a política estadual será dia 16, próxima quarta-feira, às 16h em Cuiabá. Na semana passada, havia uma hipótese de o Solidariedade, partido de Pedro Taques, compor com Emanuel Pinheiro para juntos formarem um bloco coeso contra o grupo que comanda o Palácio Paiaguás, que teria Fabio Garcia (DEM) como candidato e o governador Mauro Mendes (DEM) como o principal cabo eleitoral. Essa informação ainda não foi oficializada.

Já no fim de semana estava marcado para Pedro Taques se reunir com o candidato Euclides Ribeiro, mas o próprio Taques disse ao Olhar Direto que não teve essa agenda e que o último encontro com Euclides foi há dez dias. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet