Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Drogas e dinheiro apreendidos

Responsáveis por aplicar 'salves' para facções criminosas são presos pela polícia

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Responsáveis por aplicar 'salves' para facções criminosas são presos pela polícia
Dois homens apontados como responsáveis por aplicarem os chamados ‘salves’ [sessões de espancamentos] de facções criminosas foram presos pelas forças de segurança do Estado, nesta semana em Cuiabá e Campo Novo do Parecis. As policiais também apreenderam drogas, armas, munições e dinheiro.


Leia mais:
Dois homens são vítimas de ‘salve’ promovido por facção criminosa
 
A primeira prisão foi realizada em Campo Novo do Parecis, na segunda-feira, em ação integrada das policiais Civil e Militar. Eles receberam  denúncia anônima de que uma mulher estava sofrendo agressões físicas e ainda havia suspeitas que o suspeito estava em posse de uma arma de fogo.
 
Diante das informações, os investigadores solicitaram apoio da Polícia Militar para atendimento da ocorrência. Durante a abordagem policial, o suspeito tentou fugir da residência, momento em que os policiais entraram no local.
 
No interior da casa, as equipes encontraram a vítima com vários hematomas e diversas porções de entorpecentes espalhadas pela sala. O suspeito quebrou o próprio aparelho celular com objetivo de não ter sua participação descoberta em outros crimes.
 
No local, foram apreendidos três tabletes grandes e duas porções médias e três pequenas de maconha, duas porções médias de pasta base, um revólver calibre 38 e 15 munições do mesmo calibre, cinco munições calibre 32 e R$ 2.755 em dinheiro.
 
Questionado, o suspeito admitiu ser o dono dos entorpecentes e disse ser integrante de uma facção criminosa, na qual atua na função de “disciplina”, pessoa responsável por aplicar castigo em quem descumpre as determinações do grupo criminoso.
 
Diante dos fatos, todo o material ilícito encontrado na casa foi apreendido (incluindo o aparelho celular quebrado) e o suspeito encaminhado a Delegacia de Campo Novo do Parecis, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, associação criminosa e violência doméstica.
 
Cuiabá
 
Em Cuiabá, a prisão aconteceu na terça-feira. O homem de 25 anos foi encontrado nos fundos de um campo, no bairro São Francisco, tentou correr, mas acabou abordado. Com ele, foi encontrada uma mochila com maconha e Skank.
 
Ele também desempenharia um papel de disciplinador no Comando Vermelho. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet