Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

GRUPO DE DIREITA

PSL lança Aécio como candidato a prefeito de Cuiabá e nome do partido de Mourão para vice

Foto: Olhar Direto

PSL lança Aécio como candidato a prefeito de Cuiabá e nome do partido de Mourão para vice
O Partido Social Liberal (PSL) definiu em Cuiabá, durante a convenção partidária no Hotel Paiaguás, que irá lançar o advogado Aécio Rodrigues para a disputa à Prefeitura de Cuiabá. O candidato a vice será Luiz Antônio de Carvalho, do PRTB, partido do General Mourão. 


Leia mais:
Sem Emanuel na convenção, Faiad garante candidatura e minimiza impacto de recuo de Fabinho

O partido terá o maior tempo de TV durante a campanha política. Antes de fechar com o PRTB, o grupo ainda tenta vá compor com outros dois partidos, DC e PSC. Luiz Antônio de Carvalho, que já tinha lançado sua pré-candidatura há alguns meses, afirmou, durante a convenção, que recebeu muitos convites de candidatos "bem pontuados" para compor a chapa.

"Ontem no final da tarde a gente recebeu um projeto para Cuiabá", disse. "Primeiro que é uma chapa 100% de direita. Nosso partido é 100% de direita e temos o PSL, hoje, o maior partido de direita, e temos o PRTB que é o partido do General Mourão. Inclusive, Aécio, pode colocar na sua agenda que domingo estaremos em Brasília para gravar um vídeo com o General Mourão sinalizando apoio", afirmou. 

Luiz é cuiabano, já foi gestor governamental entre 2002 e 2015, e é fundador da LAC Concursos. Além disso, é administrador, bacharel em direito, especialista em políticas e estratégias para o setor público, além de ser mestrando em administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm).

Com a confirmação desse grupo, nas próximas horas, a candidatura de Aécio Rodrigues faz cair de vez a expectativa do partido compor com alguma outra coligação, como era esperada pelo grupo do Patriotas, que também é de direita. O ato de convenção aconteceu nesta quarta-feira (16) e o fechamento da ata será até o fim da semana, com o fechamento dos outros partidos. 

A filiação de Aécio ao PSL aconteceu em fevereiro de 2020. Ela foi acordada com o presidente nacional da sigla, deputado Luciano Bivar, durante reunião em Brasília, após convite da  deputada Janaína Paschoal e do senador Major Olimpo. Aécio, que presidia o partido Democracia Cristã (DC) em Mato Grosso, assumiu o comando do PSL no Estado em substituição a Nelson Barbudo, que foi destituído do cargo no final do ano passado. O deputado Ulysses Moraes também passou a fazer parte do Diretório.

Participaram da convenção os três deputados estaduais da base, Ulysses Moraes (PSL), Delegado Claudinei (PSL) e Elizeu Nascimento (DC), que deve lançar sua candidatura ao Senado na noite desta quarta-feira (16).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet