Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INTERINO DESDE JUNHO

Emanuel Pinheiro efetiva controlador-geral de Cuiabá

Foto: Reprodução

Emanuel Pinheiro efetiva controlador-geral de Cuiabá
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) efetivou para o cargo de controlador-geral de Cuiabá o servidor Wanderson Arruda de Oliveira, nesta terça-feira (15). Wanderson já estava no cargo como interino desde o mês de junho. O controlador possui a experiência de atuar na área de fiscalização desde o ano de 2015 e tem como grande objetivo fortalecer as ferramentas de controle.


Leia também:
Emanuelzinho lidera intenções de voto para prefeitura de Várzea Grande, aponta Olhar Dados

"Assim como fizemos na Secretaria de Assistência Social, optamos por também na Controladoria Geral efetivar um servidor de carreira. Temos total confiança no trabalho do Wanderson, por tudo que já demonstrou ao longo de sua carreira no serviço público, e também pelo trabalho que vem desenvolvendo na [Controladoria Geral do Município] CGM, principalmente nesse cenário de pandemia", comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Formado em Direito, Wanderson Oliveira é pós-graduado em Direito Constitucional, Administrativo, Processual, Planejamento Estratégico e Projetos. Wanderson é funcionário efetivo do município de Cuiabá e, antes de assumir o cargo, exerceu a função de diretor geral de controle interno de setembro de 2015 até a nomeação como controlador.

A Controladoria Geral do Município é um órgão de controle interno no âmbito da administração municipal que tem a atribuição de garantir a probidade administrativa, prezando pela legalidade nos atos, contratos e convênios. Igualmente, atua na garantia da transparência pública e exerce atividades correlatas ao serviço de auditoria, inclusive as determinadas pelos órgãos de controle externo.

Umas das ferramentas que tem sido fortalecida pela Controladoria é o Portal da Transparência que, durante o enfrentamento ao novo coronavírus, ganhou um painel exclusivo para contratos e informações relacionadas a Covid-19. Além disso, o controlador explica que tem como meta o desenvolvimento do Planejamento Estratégico e a implantação do Papel Zero.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet