Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

BOA AÇÃO

Voluntários arrecadam mais de 400 quilos de frutas e verduras para os animais do Pantanal

Foto: Divulgação

Desbravadores arrecadaram e doaram mais de 400 quilos de frutas e verduras.

Desbravadores arrecadaram e doaram mais de 400 quilos de frutas e verduras.

Desde julho deste ano, milhares de focos de queimadas devastam Mato Grosso. Até o momento, mais de 15% do Pantanal foi consumido pelo fogo, segundo o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). Com a oferta de alimentos cada vez menor, o Clube de Desbravadores Marechal Rondon, da Igreja Adventista do Porto, em Cuiabá, decidiu agir e arrecadou mais de 400 quilos de frutas e verduras para colaborar com a alimentação e minimizar o sofrimento dos animais silvestres.


Leia mais:
Nível de poluição no ar em Cuiabá ultrapassa o de metrópoles da China e Índia


"Através de parcerias, coletamos frutas e verduras que seriam descartadas, por estarem impróprias para o consumo humano, e doamos para o É o Bicho MT, um grupo de protetores voluntários e defensores da causa animal que está atuando no Pantanal", explica o coordenador de Desbravadores, Paulo de Tarso.

"Foi uma doação substancial e que nos revelou o envolvimento da comunidade nas ações em prol do Pantanal. Quanto mais alimentos conseguirmos, mais animais serão ajudados. Ter o apoio dos Desbravadores nos mostra que estamos no caminho certo", afirma a bióloga Andréia Franceschetto.

As doações foram levadas para o Pantanal no último sábado (12). "Entregamos uma parte dos alimentos no Posto de Atendimento a Animais Silvestres do Pantanal (PAEAS Pantanal) e distribuímos a outra parte pela Rodovia Transpantaneira", detalha a bióloga.

Campanha continua

Andréia pontua que as pessoas podem ajudar de diversas maneiras. "Com a previsão de estiagem até outubro, continuaremos precisando de doações e da mobilização social, seja através da localização de parceiros que queiram contribuir – como o mercado do bairro, feiras e feirantes que possam doar frutas e verduras, ou apenas divulgando as ações para que mais pessoas conheçam. Além, claro, de se informar sobre tudo o que está acontecendo aqui, afinal, o Pantanal é um bioma muito importante, não apenas para Mato Grosso", pontua a bióloga.

"A campanha continua! Vamos seguir arrecadando alimentos e suprimentos necessários para dar suporte a essa força-tarefa que tenta salvar os animais", destaca Tarso. A população pode, ainda, apoiar o resgate dos animais doando utensílios e medicamentos veterinários, conforme a lista disponível no site do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MT), ou pela vaquinha virtual organizada pela ONG Ampara Silvestre.

Desbravadores

O Clube de Desbravadores é um projeto socioeducativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia e que está presente em 160 países, com 90 mil sedes e mais de 1 milhão e meio de participantes. Conta com meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, religião. Reúnem-se, em geral, uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet