Olhar Direto

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Notícias / Política MT

Dorileo recua e PSDB confirma apoio a Emanuel Pinheiro

Da Redação- Isabela Mercuri / Max Aguiar / Do Local - Carlos Dorileo

16 Set 2020 - 13:53

Foto: reprodução

Dorileo recua e PSDB confirma apoio a Emanuel Pinheiro
O proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal (PSDB) recuou da candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Agora, o partido irá apoiar Emanuel Pinheiro (MDB) para a reeleição na capital, mas não deve nem indicar nome para a vice-prefeitura.

Leia também:
Renivaldo diz que não tem nada contra Dorileo, mas lembra que PSDB não honrou compromissos de eleição passada

A convenção do PSDB, que acontece na tarde desta quarta-feira (16), deve apenas confirmar o recuo, que aconteceu a pedido do grupo. Segundo o vereador Ricardo Saad, lançar Dorileo seria uma candidatura não estudada, e nem os vereadores que estão eleitos teriam nem chance de se eleger.

"Somos partidários. O grupo seguiu uma determinação de consenso após várias reuniões. Felizmente temos grupo. Mas conversamos e ficou entendido  que o melhor é continuar na chapa com o prefeito Emanuel. O PSDB seguiria uma decisão nacional,  de ter candidatura própria. Mas somos partidários. E o grupo vai lutar para eleger nossos vereadores e o senador Nilson Leitão", disse Carlos Avalone, presidente estadual do partido. 

Outro vereador líder de Emanuel na Câmara, Renivaldo Nascimento (PSDB) reiterou a falta de preparação. "É a vontade da maioria. O PSDB é um partido grande, mas infelizmente não se preparou pra lançar candidato a prefeito de Cuiabá. A base do prefeito de Cuiabá é composta também pelos três vereadores do PSDB e nada mais justo, neste momento, do que apoiar a recandidatura do prefeito Emanuel Pinheiro e ajudar, tentar reestruturar o PSDB pra num futuro próximo ter candidatura própria", disse ao Olhar Direto.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet