Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

intenção de votos

Em Cuiabá, Taques e Fávaro lideram pesquisa para o Senado em cenários distintos; entenda

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Em Cuiabá, Taques e Fávaro lideram pesquisa para o Senado em cenários distintos; entenda
O ex-governador Pedro Taques (SD) e o senador interino Carlos Fávaro (PSD) lideram as pesquisas para o Senado em Cuiabá em dois cenários distintos, segundo números da segunda rodada de pesquisas do instituto Olhar Dados realizada em Cuiabá, publicada com exclusividade pelo portal Olhar Direto.


Leia também:
Pedro Taques lidera intenção de votos para o Senado em VG, mas também sofre com rejeição

Carlos Fávaro (PSD) lidera no cenário espontâneo, ou seja, quando não é apresentado ao eleitor os nomes dos candidatos. Nesta situação, 69,8% dos entrevistados disseram que não sabiam, e 12% afirmaram que não votariam em nenhum, ou em branco ou nulo. Logo depois aparece Fávaro, com 4,2% das intenções de voto. Em segundo lugar está Nilson Leitão, com 3%. Empatados tecnicamente estão Eliseu Nascimento com 2,5%, Tenente Coronel Rúbia com 2,3% e Pedro Taques com 2,3%. Valdir Barranco tem 2% das intenções de voto. Veja a lista completa:



Já o ex-governador Pedro Taques (SD) aparece em primeiro lugar no cenário estimulado. Neste caso, os nomes são apresentados ao eleitor. Taques aparece com 12,3% das intenções de voto, Carlos Fávaro com 11,2%, seguidos de Elizeu Nascimento, com 8,5%, Nilson Leitão com 5,7%, Tenente Coronel Rúbia com 4,7% e José Medeiros com 3,5%. Neste cenário, Barranco tem 2,7% das intenções. No entanto, da mesma forma, os que não souberam ou não responderam ainda são a maioria, com 30,7%, e os que disseram que não votariam em ninguém foram 18,5%. Veja:



Mesmo sendo o preferido no cenário estimulado, Taques também lidera a lista de rejeição, com 16,3%. Valdir Barranco, por outro lado, tem 3,2% de rejeição. Carlos Fávaro apresentou 5,3% de rejeição, e Nilson Leitão, 4,2%.



A pesquisa
 
Olhar Dados
 é mais um produto do portal Olhar Direto. Neste segundo levantamento, feito em Cuiabá, o instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 12 e 14 de setembro para captar a percepção geral da população da capital a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição TRE-MT MT-06882/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet