Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

SOB APLAUSOS

Após arremeter voo por conta da fumaça, aeronave com Bolsonaro desembarca em MT; veja fotos e vídeos

18 Set 2020 - 08:25

Da Redação - Fabiana Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Após arremeter voo por conta da fumaça, aeronave com Bolsonaro desembarca em MT;  veja fotos e vídeos
Após arremeter voo por conta da densa fumaça causada pelas queimadas, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que trazia o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de Brasília para Sinop (a 480 quilômetros de Cuiabá) conseguiu pousar no Aeroporto Municipal Presidente João Figueiredo, por volta das 7h25 da manhã desta sexta-feira (18).


Leia mais:
Equipes de segurança e cerimonial de Bolsonaro desembarcam em MT

Sob gritos de ‘mito’ e aplausos, Bolsonaro desembarca para a inauguração da Inpasa, a maior produtora de etanol de milho do continente. Na ocasião, ele fará uma visita de reconhecimento na indústria e na sequência será homenageado em uma solenidade na área externa. Ele é o sétimo presidente da história da República a visitar o município.

No aeroporto, o presidente foi recepcionado por muitos apoiadores. Sem máscara, desceu da aeronave e cumprimentou diversas pessoas que estavam vestidas com a bandeira do Brasil e de roupa com as cores verde e amarela. Ele também levantou crianças e até um cachorro. Em seguida, seguiu em comitiva rumo a BR-163.

Do lado de fora do aeroporto, houve um princípio de manifestação organizada por pessoas em defesa da Amazônia e Pantanal. Os manifestantes seguravam cartazes com 'Fora Bolsonaro e cobravam medidas de proteção ao meio ambiente. Um dos militantes chegou a pintar todo o corpo com chamas. Em minoria, o grupo de aproximadamente 40 pessoas sofreu retaliação dos apoiadores do presidente. Aproximadamente 5 mil se aglomeraram no entorno.



Na recepção, o presidente conversou com o deputado federal Juarez Costa e com o senador Carlos Fávaro, que o presenteou com uma camiseta do Cuiabá Esporte Clube. 



Bolsonaro segue por Mato Grosso acompanhado do deputado federal Neri Geller, do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes e do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. O governador Mauro Mendes também está no evento acompanhado dos  senadores Wellington Fagundes e Jayme Campos. 

O Sindicato Rural de Sinop, entidades do município e a prefeita Rosana Martinelli (PL) estão à frente das homenagens, entre elas a entrega do Título de Cidadão Sinopense aprovada pela Câmara de Vereadores.

Depois do evento em Sinop, o presidente segue para Sorriso onde visita a usina de etanol da FS e participa do lançamento da safra nacional de soja.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet