Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Política MT

infraestrutura

Em MT, ministro promete terminar duplicação de Rondonópolis a Cuiabá em 2021 e exalta ferrovias

18 Set 2020 - 11:50

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Em MT, ministro promete terminar duplicação de Rondonópolis a Cuiabá em 2021 e exalta ferrovias
O ministro da infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, prometeu aos mato-grossenses a finalização da duplicação da BR-163, entre Rondonópolis e Cuiabá, em 2021. Também disse que a duplicação será feita até Sinop, cidade onde ele esteve na manhã desta sexta-feira (18), durante visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


Leia também:
Após arremeter voo por conta da fumaça, aeronave com Bolsonaro desembarca em MT; veja fotos e vídeos

“Eu sei que a 163 é uma necessidade, e eu vou falar uma coisa pra vocês. Até o ano que vem nós vamos terminar a duplicação de Rondonópolis a Cuiabá. E nós vamos dar uma solução pra questão da Rota do Oeste muito em breve. Os senhores vão ver uma nova realidade, um novo contrato e as coisas acontecendo, porque a gente sabe que tem que duplicar a 163 até Sinop, e ela vai ser duplicada”, afirmou.

Já em junho de 2019, quando veio para Mato Grosso, o ministro havia criticado a gestão da concessionária Rota do Oeste, e dito que o contrato da concessão entre os municípios de Itiquira e Sinop seria revisto. Segundo ele disse na época, os valores de pedágio cobrados não eram aplicados como deveria.

Nesta sexta-feira (18), o ministro completou: “Não é só a 163, é a 242, é a 158, é a 174, é a 364, e a gente vai ver isso acontecendo, porque tem um governo que está preocupado com a estrutura, que está preocupado em mudar a lógica de ser eficiente da porteira pra dentro, e não ser eficiente da porteira pra fora. Isso vai mudar”.

Além das rodovias, Tarcisio fez questão de exaltar a gestão Bolsonaro em relação à construção de ferrovias. “Não tem como não pensar no que vai ser o Mato Grosso daqui a alguns anos, com o maior entroncamento de ferrovias do Brasil. Com ferrogrão saindo de Lucas do Rio Verde, com FICO nascendo de Lucas do Rio Verde, Ferrovia de integração do Centro Oeste, que vai sair graças à coragem do presidente Bolsonaro. E presidente, nós vamos assinar o contrato dela em novembro. Da primeira delas já em obras no ano que vem”, afirmou.

Bolsonaro visita Sinop e Sorriso nesta sexta-feira (18). O Sindicato Rural de Sinop, entidades do município e a prefeita Rosana Martinelli (PL) estão à frente das homenagens, entre elas a entrega do Título de Cidadão Sinopense aprovada pela Câmara de Vereadores.

Depois do evento em Sinop, o presidente segue para Sorriso onde visita a usina de etanol da FS e participa do lançamento da safra nacional de soja.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet