Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

compartilhado por milhares

Vídeo que flagra chuva no interior de MT viraliza nas redes e gera esperança; assista

Foto: Reprodução

Vídeo que flagra chuva no interior de MT viraliza nas redes e gera esperança;  assista
O perfil no Instagram intitulado Céu de MT divulgou vídeo de uma chuva que caiu na cidade de Matupá (697 km de Cuiabá). O conteúdo viralizou com mais de 20 mil visualizações e foi compartilhado por milhares de pessoas.


Leia também 
Comitiva do Legislativo visita Pantanal e busca soluções efetivas e de longo prazo

 
“Que essa chuva venha rápido para cá... o Pantanal e o Cerrado pedem socorro”, comentou um internauta. “Que a próxima seja no Pantanal todo e aqui em Cuiabá”, disse outro perfil ao comentar o vídeo.
 
Apesar do registo, na Capital o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos não indica grande possibilidade de chuva nos próximos dias. Até o domingo, a máxima é de 41º e chance de chuva não passa de 5%. A temperatura mínima prevista até o dia 20 de setembro é de 25º.
 
A chuva é esperada com apreensão em Mato Grosso. O Pantanal registrou 14.764 pontos de queimadas, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) colhidos até segunda-feira (14). O total de 2020 é a maior taxa histórica registrada no bioma, superando o contabilizado ao longo dos anos desde 1998. 
 
O Pantanal registrou 14.764 pontos de queimadas, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) colhidos até segunda-feira (14). O total de 2020 é a maior taxa histórica registrada no bioma, superando o contabilizado ao longo dos anos desde 1998. 
 
Neste sábado (19), uma comitiva de senadores, deputados federais e estaduais, técnicos legislativos e imprensa vai ver de perto a situação do Pantanal mato-grossense e conversar com a comunidade local. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

📌 😍😍☔️ 📍Matupá - MT⁣ ⁣ 📸 @guilhermedallapria ⁣ 🌍 Marque #ceudemt nas suas fotos!

Uma publicação compartilhada por Céu de MT | Mato Grosso 🇧🇷 (@ceudemt) em

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet