Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Ela veio

Após 119 dias, Cuiabá e Várzea Grande amanhecem com pontos isolados de chuva; Veja

Foto: Olhar Direto

Após 119 dias, Cuiabá e Várzea Grande amanhecem com pontos isolados de chuva; Veja
A tão esperada chuva, que há 119 dias na não caía sobre a região metropolitana de Cuiabá, voltou a aparecer na manhã deste domingo (20), em pontos isolados e diferentes bairros. Na região central, ainda sob muita fumaça, ela foi vista como uma leve garoa, que não ainda foi suficiente para melhorar a qualidade do ar.

 
Leia também:
Previsão aponta chances de chuva em Cuiabá, mas com volume considerado baixo
 


Internautas que passavam pela avenida Fernando Correia da Costa flagraram a chuva mais consistente, suficiente para molhar todo o asfalto. O mesmo em alguns bairros de Várzea Grande.
 

Essa primeira chuva é o prénúncio da melhora na umidade do ar que os institutos de meteorologia já começaram a apontar na última semana. Neste  ano, com as intensas queimadas que consumiram 20% do Pantanal, as chuvas foram ainda mais esperadas.
  
O bloqueio atmosférico que estava impedindo a ocorrência de chuva há várias semanas sobre o Centro-Oeste começou a ser rompido neste sábado (19) pela passagem de uma grande frente fria continental, que irá avançar sobre o Brasil. Na região do Pantanal de Mato Grosso, o céu concentra nuvens e pode chover de forma isolada.


 
No domingo (20), a frente fria avança mais pelo Brasil, e a expectativa é de um dia nublado em todas as áreas pantaneiras do país, que podem receber chuva em vários momentos do dia. A umidade e a nebulosidade também persistirá em parte do oeste e norte de Mato Grosso.



 
Na segunda-feira (21), último dia do inverno, as pancadas de chuva se espalham pelo Centro-Oeste, e devem atingir Cuiabá. A Primavera começa oficialmente na terça-feira, dia 22 de setembro, às 10h31 pelo horário de Brasília.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, em Cuiabá, até o domingo, a máxima é de 41º e chance de chuva não passa de 5%. A temperatura mínima prevista até o dia 20 de setembro é de 25º.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet