Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

BASE DIVIDIDA

Ala do DEM cobra protagonismo e defende recuo de última hora em aliança com Roberto França

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Fábio Garcia, indicado por Mendes, deve coordenar campanha de Roberto França

Fábio Garcia, indicado por Mendes, deve coordenar campanha de Roberto França

O Democratas em Cuiabá, após passar por uma semana turbulenta em que decidiu não disputar a eleição na capital e apenas indicar o vice-prefeito a Roberto França (Patriotas), ainda discute a forma que irá trabalhar nesta disputa. Há uma ala do partido, inclusive, que defende a saída da legenda da aliança.


Leia mais:
Emanuelzinho minimiza saída de petebistas em VG e cita reposição com "nomes de peso"


O governador Mauro Mendes (DEM), que é o orientador pessoal do grupo e que foi decisivo no recuo da campanha de Fabio Garcia, está promovendo reuniões com o partido para saber como irão atuar estrategicamente para conseguir mais espaço nesta eleição. Mendes defende a chapa Patriota-DEM. Ele, aliás, indicou Fábio Garcia para ser o coordenador geral da campanha. 

Na manhã desta segunda-feira (21), conforme fontes do Democratas que estavam em reunião com o governador no Palácio Paiaguás, o governador ainda discutia a forma de viabilizar mais poder ao DEM enquanto outros questionavam que "ser vice não era a melhor saída para o tamanho do partido". 

"Já somos vice em Várzea Grande. Esperamos até o último minuto para ser vice em Cuiabá. Pra que? Pra se apequenar? Por mim, poderia lançar o próprio Marcelo Bussiki como candidato a prefeito, mas não ser vice. É sinal que nem conseguimos apoio e nem dinheiro temos", comentou a fonte na saída do Palácio Paiaguás. 

Para intermediar apoio financeiro ao partido, o grupo precisa se unir, chamar o senador Jayme Campos, que é o vice-presidente nacional da sigla, e o convencer de buscar ajuda em Brasília. 

Jayme, em discurso acalorado no dia da convenção estadual, disse que de seu bolso o partido não terá dinheiro. 

No apoio, Mauro tem seus fiéis escudeiros: Fábio Garcia, Eduardo Botelho, Mauro Carvalho e Beto 2x1. Porém, estes pouco opinam quando o assunto é dinheiro e viabilidade financeira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet