Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Arco de aliança

Professora do PSB e empresário do PDT são suplentes de Euclides na candidatura ao Senado

Foto: Assessoria

Professora do PSB e empresário do PDT são suplentes de Euclides na candidatura ao Senado
O pré-candidato ao Senado Federal Euclides Ribeiro (Avante) definiu e divulgou os suplentes de sua chapa: a professora Francileide Fontinelle Passos (PSB), de Rondonópolis, e o empresário de Porto Alegre do Norte, Ernando Cardoso (PDT). A ideia do advogado é, com isso, atingir todas as regiões do estado de Mato Grosso e segmentos da sociedade.


Leia também:
Rede Sustentabilidade garante apoio a Euclides Ribeiro em disputa ao Senado

Residente em Cuiabá, Euclides representa a Baixada Cuiabana, enquanto Francileide, que é de Rondonópolis, irá contemplar a Região Sul e Ernando, que é morador de Porto Alegre do Norte, a Região do Vale do Araguaia.

A primeira suplente, professora Francilede, é nascida em Cuiabá, mas rondonopolitana de coração. Casada, mãe de dois filhos e avó de duas netas, e foi indicada pelo PSB, uma das siglas que compõe o arco de alianças formado ainda pelo Pros, PDT, Rede e Avante.

Já deu aulas nas escolas Sagrado Coração de Jesus, José de Moraes, Jean Piaget e Liceu São Francisco de Assis. Foi assessora pedagógica do Estado e professora formadora do Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação Básica (Cefapro).

Atualmente ela está aposentada, mas continua atuante nas causas sociais, associada no Lions Clube de Rondonópolis. Também é ministra da eucaristia, filiada no PSB desde 1987 e sempre atuante na política. É secretária Estadual de mulheres do PSB e participa da Secretaria Nacional de Mulheres do partido.

Já o segundo suplente, indicado pelo PDT, é Ernando Cardoso. Diretor geral da 7Sete Agroindustrial e conhecido na região do Vale do Araguaia, ele é casado, pai de dois filhos e avô de dois netos, tem 54 anos e é especializado em planejamento agrícola, com destaque de excelência em qualidade produtiva, tanto na área administrativa como na industrial.

Trabalhou por 19 anos com empresa canavieira no estado do Paraná, quando mudou-se para Cuiabá, e iniciou sua trajetória no ramo de industrialização, produzindo farelo e óleo de soja. Está há vários anos na Região Norte Araguaia, adquirindo grãos de produtores locais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet