Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SOLIDARIEDADE

Mãe vende égua e cavalo para custear tratamento do filho com paralisia cerebral

Foto: Reprodução

Mãe vende égua e cavalo para custear tratamento do filho com paralisia cerebral
Mãe de Ícaro Henrique Amaral, de 4 anos, que tem paralisia cerebral, Rayane Kezia Ferreira, 26, está vendendo uma égua e um cavalo de porte pequeno para custear o tratamento do filho. Antes da pandemia do coronavírus, ela vendia trufas pelas ruas de Cuiabá, mas agora não pode sair de casa, pois ela e o filho são do grupo de risco. 


Leia mais:
Queimadas podem transformar Floresta Amazônica de Mato Grosso em cerrado, diz pesquisador

Segundo orçamento que Rayane fez em uma clínica de reabilitação avançada, 24 horas de sessões de manutenção Pediasuit custam R$ 5,160,00. Essas horas equivalem ao tratamento realizado em um mês.

O tratamento ajuda dar uma melhor qualidade de vida a Ícaro, que recentemente ganhou um andador da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). “Agora falta só o tratamento dele que 1 hora custa R$ 214”, afirma a mãe.



A mãe tem a plena convicção de que o filho foi vítima de erro médico e acusa o hospital por negligência. A gravidez correu dentro da normalidade, com os exames em dia. Porém, quando entrou  em trabalho de parto, Rayane foi para o hospital, tomou medicação, mas só teve o bebê no outro dia. 

O parto foi complicado e precisou do uso de Fórceps. “Ele nasceu praticamente morto, teve falta de oxigenação no cérebro e precisou ser transferido para o Pronto-Socorro de Várzea Grande”, lembra. 

Esta não é a primeira vez que é realizada alguma ação para poder ajudar Ícaro. No ano passado, uma pessoa, que preferiu não ser identificada, criou uma vaquinha online para fazer o tratamento de saúde em Brasília, no Hospital Sara Kubitschek. 

Quem estiver interessado, basta entrar em contato com o número 65 9680-8356. Para aqueles que quiser doar alguma quantia de dinheiro, basta transferir ou depositar para a conta abaixo:

Banco Caixa Econômica Federal
Agência: 0016
Operação: 013
Conta: 65909-5
CPF: 077.601.601-60
Ícaro Henrique F Amaral
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet