Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Levantamento

Em Mato Grosso, 1,8% da população apresentou sintomas conjuntos do novo coronavírus

Foto: Reprodução/Ilustração

Em Mato Grosso, 1,8% da população apresentou sintomas conjuntos do novo coronavírus
O Painel Covid-19 lançado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 1,8% da população de Mato Grosso apresentou sintomas conjugados da Covid-19. Além disto, o levantamento também ajuda a mostrar que o número de subnotificações também parece ser significativo. Isso porque, 8,7 milhões de pessoas disseram ter tido sintomas, mas não buscaram estabelecimentos de saúde.


Leia mais:
Mato Grosso registra 18 mortes em 24 horas e tem 60,48% de ocupação em UTIs
 
Conforme os dados divulgados pelo IBGE, 1,8% da população de Mato Grosso apresentou sintomas conjugados da Covid-19 (Perda de cheiro ou sabor; tosse, febre e dificuldade para respirar; febre, tosse e dor no peito). O Estado está entre os seis primeiros neste quesito.
 
No país, 8,7 milhões de pessoas com sintomas não buscaram estabelecimentos de saúde e, deste montante, apenas 72,6% decidiu ficar em casa em isolamento. A perda de cheiro ou sabor foi o sintoma conjugado mais frequente no país.
 
Além disto, 11,3 milhões de pessoas declararam ter tido algum sintoma relacionado à síndrome gripal no país, sendo que a dor de cabeça foi o sintoma referido mais frequente relacionado à síndrome gripal na população.
 
Outro número que causa espanto aos olhos é que mais de cinco milhões de pessoas no país com sintomas da Covid-19 tomaram remédios por conta própria. Os dados são válidos até o mês de julho deste ano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet