Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

INFORME epidemiológico

Cuiabá tem redução no número de casos e mortes por Covid-19 de uma semana para a outra

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cuiabá tem redução no número de casos e mortes por Covid-19 de uma semana para a outra
Informe epidemiológico aponta que Cuiabá teve uma redução no número de casos e mortes por Covid-19 de uma semana para a outra. Entre 14 de março, data do primeiro caso confirmado e 19 de setembro, foram contabilizados 22.499 infecções e dentre eles, 67,0% recuperados e 27,6% em monitoramento (isolamento domiciliar). Em Mato Grosso, o índice de recuperação é de 82,5%.


Leia mais:
Esposa denuncia ter sido agredida por pastor dentro de igreja em Cuiabá

Nesta semana (SE 38), foram 560 casos notificados, ou seja, houve redução de 26,4% quando comparado com a semana anterior, na qual haviam sido notificados 764. Nas últimas três semanas, o número de casos notificados por semana foi menor que 1.000.

A redução de novos casos notificados tem sido verificada sistematicamente desde a SE 26 (21 a 27 de junho), na qual foi observado o maior número de casos notificados semanalmente (2.055) desde o início da pandemia. O último mês (23 de agosto a 19 de setembro) concentrou aproximadamente 16% dos casos notificados de Covid-19 desde 14 de março, com média de 888,5 casos/semana.

Diariamente, foram 80 casos novos notificados nesta semana epidemiológica, valor inferior aos das últimas quatro semanas que, embora aponte para a redução lenta e gradual de casos novos em Cuiabá, mostra importante oscilação diária no número de casos.



Semanalmente a Secretaria de Saúde de Cuiabá, com apoio de pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publica o Informe Epidemiológico com o objetivo de monitorar o padrão de morbidade e mortalidade e descrever as características clínicas e epidemiológicas dos casos de Síndrome Gripal – SG e Síndrome Respiratória Aguda Grave - SRAG - pelo SARS-Cov-2 em residentes no município de Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet