Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

perdeu protagonismo

Após 40 anos, Julio Pacheco se desfilia do DEM e será coordenador de campanha de Emanuelzinho

22 Set 2020 - 16:13

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Após 40 anos, Julio Pacheco se desfilia do DEM e será coordenador de campanha de Emanuelzinho
Chateado pela falta de protagonismo do Democratas em Várzea Grande, o empresário Julio Pacheco decidiu deixar o partido após 40 anos. Além disso, vai se filiar ao PTB e será coordenador de campanha do candidato Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (PTB), adversário de Kalil Baracat (MDB). Segundo ele, a decisão foi pessoal e, apesar de ser amigo pessoal do senador Jayme Campos (DEM), “não dava” para aceitar a coligação do DEM com o MDB.


Leia também:
Saída de Júlio Pacheco para apoiar Emanuelzinho causa desconforto no DEM e Jayme marca reunião

‘Apesar de na política ter de tudo, MDB e DEM junto na campanha eu nunca vi’, disse ao Olhar Direto, na tarde desta terça-feira (22). Julio era um dos pré-candidatos do partido para disputar o pleito municipal em Várzea Grande. No entanto, a sigla deixou o protagonismo e indicou o nome de José Hazama (DEM) como vice na chapa encabeçada por Kalil Baracat (MDB) para a prefeitura do município.

Para Julio Pacheco, isso foi inadmissível. Com 40 anos de DEM, ele disse que sempre foi partidário, e diante da falta de protagonismo, decidiu pela desfiliação. Depois disso veio o convite para integrar a campanha de Emanuelzinho e a decisão de se filiar ao PTB.

Ele ainda relatou que alguns pré-candidatos a vereador também decidiram desistir da candidatura por causa do apoio ao MDB. No entanto, limitou-se a falar que responde somente por ele.

Até a candidatura de Kalil Baracat ser oficializada, o DEM pode sofrer novas perdas. Jayme Campos (DEM) decisivo na escolha do apoio ao MDB, perdeu um grande aliado mas, segundo Pacheco, entendeu a decisão.

No dia da convenção do DEM, em que o partido lançou Kalil prefeito e José Hazama de vice-prefeito, era notório que os quadros da sigla estavam totalmente desconfortáveis com a escolha, feita quase monocraticamente pelo senador Jayme Campos, que colocou "culpa" em uma pesquisa eleitoral para credenciar Kalil como o melhor avaliado.

Após a saída de Pacheco, Juarez Toledo Pizza foi convocado na Prefeitura de Várzea Grande para tratar algumas estratégias com Jayme e Lucimar e evitar novas saídas do grupo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet