Olhar Direto

Segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Notícias / Política MT

Em visita ao Araguaia, Mendes anuncia neutralidade em disputa entre candidatos do MDB e DEM

Da Redação - Max Aguiar

24 Set 2020 - 12:04

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Em visita ao Araguaia, Mendes anuncia neutralidade em disputa entre candidatos do MDB e DEM
Em visita ao baixo Araguaia nesta quinta-feira (24), o governador Mauro Mendes (DEM) preferiu não declarar apoio a nenhum dos dois candidatos à Prefeitura da cidade de Água Boa (distante 745km de Cuiabá). No aeroporto, o chefe do Executivo logo foi recepcionado pelo prefeito Maurão (PSD), que não continuará à frente do Executivo, mas os dois candidatos postulantes ao cargo também foram em busca de colar a imagem no líder estadual. 

Leia também:
‘Não foi o governador que foi lá e colocou fogo’, diz Mauro sobre o Pantanal

Água Boa, hoje tratada de maneira diferente de outros anos passados, principalmente por ser trajeto de uma linha ferroviária que deve começar a funcionar nos próximos dois anos, tem como candidatos Dr Mariano Kolankiewicz Filho (MDB) e Maurício Tonhá, popular Maurição (DEM), que já foi prefeito do município e conta com apoio do atual prefeito Maurão. 

Mesmo tendo candidato de seu partido na cidade, ele preferiu não declarar apoio. "Eu não gostaria de dividir nem declarar. Dr Mariano me apoiou na Eleição, Maurição é meu amigo pessoal, também me apoiou na eleição. Então está de parabéns a cidade de Água Boa, é muito difícil para mim emitir opinião. O Mariano me ajudou na eleição e Maurição é meu amigo de longa data. Então, não tem como declarar apoio", disse Mauro Mendes. 

O governador, apesar de não ter sido apoiado por Maurão, atual prefeito de Água Boa em 2018, ele elogiou o atual prefeito e disse que a cidade terá uma boa dor de cabeça para decidir no voto a voto por dois bons nomes. 

"A política tem que ser feita por mais clareza. A verdade tem que ser dita. O Maurão fez um ótimo mandato, não me apoiou, mas fez um bom mandato. Eu falo isso sempre. Em Cáceres o prefeito não me apoiou, mas me apoiou. Eu vou torcer por Água Boa. Qualquer um que for escolhido eu vou abraçar com muito trabalho", disse Mauro. 

O governador visita nesta quinta-feira, além de Água Boa, as cidades de Canarana e Paranatinga. Em todas ele irá vistoriar obras de pavimentação e de Escolas Técnicas Estadual. 

Por último, Mauro lembrou que o Araguaia era considerado o Vale dos Esquecidos. Agora é um palco de obras, na fronteira do desenvolvimento. "Aqui ficou durante décadas chamada Vale dos Esquecidos, agora é Vale das Oportunidades. Deixaram quebrar o estado e agora estamos arrumando. Pode ter certeza disso", concluiu o Governador.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet