Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

MEDIDAS PREVENTIVAS

Em acordo com os pais, Colégio Notre Dame retoma as aulas da Educação Infantil

Foto: Assessoria

Em acordo com os pais, Colégio Notre Dame retoma as aulas da Educação Infantil
O Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, retomou às aulas com algumas turmas da Educação Infantil, após meses de atividades remotas devido a pandemia da Covid-19. O retorno foi acordado com os pais. Apesar disso, segue com aulas remotas para os demais alunos da Instituição.


Leia  mais:
Comissão de Educação promove reunião extraordinária em homenagem ao centenário de Paulo Freire

"Nós fizemos uma consulta e os pais optaram pelo retorno. Então, a escola adotou todas as medidas para a segurança dos funcionários, professores e dos alunos". Para o início das aulas, todos os funcionários da escola realizaram testagem com o objetivo de descartar casos de infecção do novo coronavírus.
 
As aulas estão ocorrendo com duas turmas pela manhã e cinco no período vespertino. Cada sala tem um número reduzido de alunos. Apesar da Prefeitura de Cuiabá permitir 12 crianças por turma, o Colégio Notre Dame de Lourdes está com até nove alunos por sala e os demais ainda estão acompanhando remotamente.
 
As medidas de segurança que o colégio está seguindo, para evitar a propagação da Covid-19, envolvem tapetes higienizadores, onde os alunos limpam seus pés na chegada à escola, dispositivo para medir a temperatura, álcool em gel para as mãos, e o uso obrigatório de máscaras. Tudo devidamente acompanhado pelas monitoras.
 
Na última segunda-feira (21), o pequeno Vicente foi o primeiro a chegar na escola acompanhado da mãe Marina Eubank. De máscara, ele aferiu tranquilamente a temperatura e limpou as mãos com álcool gel. Na sala de aula, escolheu sua mesa e já começou a manusear os brinquedos.


 
A professora Rógena Bucair Nogueira, coordenadora da Educação Infantil, acrescenta que a escola colocou marcações no chão, com o distanciamento de um metro e meio entre elas, para que as crianças acessem ou deixem as salas. Além disso, as carteiras também estão distantes e ganharam um suporte de acrílico.
 
Há 20 anos no quadro de profissionais do Notre Dame, a professora Guacira  Oliveira, do Maternal II, comenta que está se sentindo tranquila para ministrar as aulas.
 
“Após todos esses meses estamos voltando e estou me sentindo porque a escola está tomando todas as medidas de segurança”, comenta a professora.
 
Aulas remotas
 
O Colégio Notre Dame de Lourdes segue aplicando aulas remotas para os demais alunos da instituição desde que foi anunciada a pandemia. A escola tomou todas as medidas e investimentos necessários para garantir o processo de ensino aprendizagem, sem prejuízos ao ano letivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet