Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

candidato à prefeitura

Emanuelzinho quer criar ‘Samu', Pronto-Socorro veterinário e proibir tração animal em VG

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuelzinho quer criar ‘Samu', Pronto-Socorro veterinário e proibir tração animal em VG
O plano de governo do candidato à prefeitura de Várzea Grande Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o “Emanuelzinho”, traz uma área específica de diretrizes a serem adotadas no cuidado com os animais. Dentre as propostas estão a criação de um ‘SAMU Cão’, um Pronto-Socorro Veterinário, e de acabar com a tração animal na cidade.


Leia também:
Com empresa em VG e empréstimo ao irmão, Emanuelzinho declara R$ 260 mil em patrimônio

Antes de apresentar as diretrizes para a área em seu extenso plano, que conta com 34 páginas, o candidato ainda incluiu no documento uma frase de Charles Darwin: “Não há diferença fundamental entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais. Os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento”.

Dentre as propostas do candidato estão, por exemplo, a de “estudar viabilidade de criação de um SAMU Cão e de um Pronto Socorro Veterinário” e de “incentivar a transição do fim da tração animal buscando equipar os charreteiros com outros meios que suportam mais pesos nos transportes de carga e de energia limpa”.

Outras diretrizes que buscam o bem-estar animal são o fortalecimento do Centro de Controle de Zoonoses da cidade; a criação de um Centro de Castração Humanitária aos animais; a busca de parcerias público-privadas com entidades de acolhimento para animais e um programa de acolhimento aos animais resgatados por abandono e maus tratos, além da promoção  de campanhas de adoção.

Em Cuiabá, a proibição da circulação de carroças puxadas por animais foi aprovada na Câmara de Vereadores na última sessão de 2019, dia 28 de dezembro. 

Acesse o plano de governo completo AQUI
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet