Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

infraestrutura

Prefeitura implanta lâmpadas LED nas principais avenidas de Várzea Grande

Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Prefeitura implanta lâmpadas LED nas principais avenidas de Várzea Grande
Nos últimos 60 dias a Prefeitura de Várzea Grande investiu R$ 1,5 milhão em iluminação pública. A ação é parte do programa de Expansão da Iluminação Pública na cidade, que consiste em expandir a rede, reforçar a manutenção e substituição de lâmpadas, implantação e troca de postes. As lâmpadas de LED são o principal modelo utilizado neste projeto, possibilitando uma economia de até 48% em energia. 


Leia mais:
Polícia liberta turistas que foram feitos reféns em aldeia indígena

Nesta etapa, quatro avenidas foram beneficiadas, sendo elas Couto Magalhães, Alzira Santana, Zeide Sacre (Avenida Mil) e 3 km da Avenida Mário Andreazza. “Essas ações fazem parte do projeto de modernização do setor de iluminação pública e que vêm avançando, cujo objetivo final é deixar a cidade iluminada em 100%”, garantiu o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes. 

Breno explica que a rodovia Mário Andreazza está recebendo iluminação dos dois lados da pista. Na primeira etapa, foi feito o trecho da ponte até a fábrica da Coca-Cola. E, agora, nesta segunda etapa, serão três quilômetros de rede no trecho da fábrica da Coca-Cola até o posto de combustível Papito. 

Além da Mário Andreazza, a prefeitura finalizou outros projetos de ampliação da rede de iluminação pública em pontos de grande tráfego na cidade, como na Avenida Couto Magalhães, do início da Alzira Santana até a altura do posto de combustível Canário além dos dois lados e canteiro central de toda a extensão da Avenida Zeide Sacre, no bairro Canelas. 

O secretário explica ainda que a tecnologia de lâmpadas de LED trará economia ao município e beneficiará o meio ambiente, uma vez que o LED não utiliza elementos que causam dano à natureza. As lâmpadas estão sendo utilizadas prioritariamente nas vias de maior tráfego, de integração dos bairros e também em praças públicas. 

"Economicidade, durabilidade e facilidade na manutenção, bem como, ampliação da segurança à população, direcionaram esses investimentos. Também com as substituições estamos reaproveitando todo o material, não descartando nada e cobrindo novas áreas", afirmou Breno Gomes. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet