Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Quando trocar o toner da impressora?

Foto: Reprodução

Quando trocar o toner da impressora?
É impossível descartar a importância que uma simples impressora com tanque de tinta tem em nosso dia a dia, o equipamento está presente em muitos detalhes, como nos panfletos que lemos, documentos que assinamos, entre muitos outros. Uma hora, sem dúvidas, você irá precisar dela.


Assim como toda tecnologia, é de se esperar alguns defeitos, como a troca de alguns equipamentos, os cartuchos de toner da impressora precisam ser trocados periodicamente. Continue lendo e saiba qual o momento ideal para realizar a troca.
 
Fique atento às mensagens do equipamento

Felizmente, para facilitar vidas, as impressoras enviam avisos sobre o cartucho de toner, ficar de olho neles é indispensável. O uso incorreto dos toners pode levar ao mau funcionamento dos aparelhos e até mesmo a danos permanentes.

É exclusivamente para evitar grandes problemas, que as impressoras emitem alerta antes da tinta do toner acabar. O aviso é emitido em impressora tanque de tinta e as de cartuchos convencionais também.

Leia o manual de instruções de sua impressora e saiba como ela emite essas informações, muitas vezes são por avisos na tela do computador, mas também podem ser através das luzes no aparelho.
 
Data de validade do toner

O prazo de validade de um toner ou cartucho varia de marca para marca, contudo, eles existem e precisam ser seguidos. Cartuchos são compostos por elementos químicos, evite reações indesejáveis desses elementos.

O modo como você utiliza sua impressora influencia na durabilidade das tintas, a tinta consumida apenas para imprimir textos, duram mais que a utilizada para imprimir imagens, por exemplo.

Por isso é importante pesquisar qual é o modelo de impressora que mais se encaixa com suas necessidades, antes de fazer a compra.
 
Falha na impressão

Mais um detalhe importante que você precisa reparar são as falhas na impressão que indicam algum problema, seja no alinhamento do aparelho, ou o cartucho de toner com volume baixo de tinta.

Se sua impressão sai com listras, manchas ou falhas, as cabeças do cartucho de impressora não estão cobertas com a tinta do toner o suficiente. Outra indicação, é quando as cores começarem a sair mais fracas e desbotadas.
Fique de olho nos detalhes!
 
Dicas

Além dos indicadores citados anteriormente, selecionamos algumas dicas para você usufruir de sua impressora da melhor forma possível, confira:

Utilize o recurso de página teste: no painel de controle da impressora selecione essa opção, o teste normalmente indica a quantidade de tinta que ainda tem na impressora;

Agite: caso você não consiga identificar se o seu toner ainda tem tinta com nossas dicas, puxe-o para trás e para frente com força, se ouvir um barulho, significa que você ainda tem tinta;

Peso do toner: você pode verificar se o peso do toner na impressora é o mesmo de um novo, se tiver muita diferença, seu toner está vazio.Fique atento aos sinais que seu aparelho dá, evitando, assim, dores de cabeça na hora de realizar um trabalho importante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet