Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Em Lucas

Binotti vai a Brasília buscar Complexo Esportivo de Alta Performance

Foto: Assessoria

Binotti vai a Brasília buscar Complexo Esportivo de Alta Performance
Com grande potencial esportivo a cidade de Lucas do Rio Verde terá um Complexo de Treinamento para atender atletas em mais de 10 modalidades. Para isso, o prefeito Luiz Binotti (PSD) e o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Righi, cumpriram agenda, nesta terça-feira (29), no Ministério da Cidadania e na Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento, em Brasília (DF), acompanhados do deputado federal Neri Geller (Progressistas).

 
Leia também
Mauro diz que Emanuel 'acha que todo mundo é besta' para acreditar que ele é perseguido

 
"Nosso objetivo é complementar a prática esportiva escolar e investir em futuros atletas. Graças à seriedade da nossa gestão e força do nosso grupo, na pessoa do líder da bancada, Neri Geller, conseguimos parceria do Governo Federal e vamos concretizar mais esse projeto em prol da população luverdense", disse o prefeito Luiz Binotti.
 
De acordo com o prefeito, o parlamentar foi responsável por destinar recursos utilizados na iluminação de três campos de futebol, cobertura de quadra poliesportiva além da construção do campo sintético.
 
Sobre a agenda de Brasília, Binotti fez questão de destacar que, dentre as modalidades atendidas pelo Centro de Alta Performance, está o badminton. Popularmente conhecido como "jogo de peteca", o esporte é modalidade olímpica e movimenta o setor em nível mundial.
 
É de Lucas do Rio Verde o 3º lugar no brasileiro de badminton (dupla mista e individual), trata-se do atleta Vinícius Luis da Silva Trevisan, de 14 anos. Para o jovem, as principais dificuldades para o esporte ainda são a valorização de algumas modalidades e a estrutura oferecida aos atletas.
 
"A gente precisa se deslocar 30 quilômetros pela BR para fazer um treino em quadra específica de Badminton. Consigo treinar na escola, por exemplo, mas dependo da disponibilidade da agenda deles, quantidade de horas que eles podem oferecer e isso acaba limitando nosso desempenho", declarou o estudante do 9º ano.
 
Vini, como é conhecido, treina há 5 anos e sonha em ser um atleta profissional. "A chegada de um Complexo de Treinamento aqui em Lucas mudaria em definitivo a história do esporte no Estado, especialmente para nós, da categoria do badminton. Lucas pode até se preparar para receber uma etapa do nacional", disse o estudante do 9º ano.
 
O secretário de Esporte do município, Gustavo Righi, defendeu o estímulo ao setor como um investimento direto no desenvolvimento social.
 
"Precisamos trabalhar com foco no desenvolvimento desses atletas em variadas áreas e modalidades esportivas. Essa base é muito importante para o desenvolvimento do indivíduo e contribui diretamente no alto rendimento, na disciplina, no esforço individual e coletivo, na dedicação, trazendo resultados positivos não só para o esporte, mas para a vida", expôs.
 
Righi ressaltou ainda a missão do Poder Público de poder transformar o presente e o futuro da sociedade. "Em Lucas do Rio Verde nós seremos vanguarda também no esporte por transformar a realidade de vida dos jovens mato-grossense", disse.
"Temos orgulho de mais uma vez trabalhar por Lucas do Rio Verde e ver os resultados acontecendo. Essa obra irá mudar o futuro da nossa cidade que, a exemplo de outras ações que já concretizamos, refletirá diretamente na formação dos nossos jovens", declarou o líder da bancada, Neri Geller. (Com assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet