Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Jovem é morto pela PM por não parar moto quando voltava da casa da namorada

Foto: Reprodução / Facebook

Jovem é morto pela PM por não parar moto quando voltava da casa da namorada
Jonathan da Silva Rosário, de 23 anos, foi morto pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (30), quando voltava da casa da namorada em uma motocicleta, no centro de Chapada dos Guimarães (a 60 quilômetros de Cuiabá). Ele não teria parado o veículo, quando foi baleado.


Leia mais:
Homem de 29 anos é perseguido e executado por criminosos dentro de casa; câmeras flagraram

Policiais militares estavam dispersando pessoas na Praça Dom Wunibaldo e quando voltaram para a viatura, teriam visto o rapaz em uma motocicleta. A PM afirma que Jonathan estava em alta velocidade e fazendo “algazarras”.
 
Na ocasião, a equipe teria dado ordem de parada, mas o jovem teria “lançado o veículo” em direção dos policiais, conforme descreve a ocorrência. Neste momento, a PM efetuou um tiro que atingiu a coxa direita do rapaz. Após cerca de 100 metros, ele caiu no chão.
 
Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou Jonathan para uma unidade de saúde, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A morte do jovem causou revolta de amigos e familiares, que fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (1).
 
A PM disse que a Corregedoria Geral está acompanhando o caso e que será instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais.  “Informa ainda que a Corregedoria se encontra à disposição para atender e ouvir os familiares da vítima”, diz trecho da nota.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet