Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONFIANÇA TOTAL

Emanuel "estranha" operação contra secretário de Saúde e pede nova checagem de documentos; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel
O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), classificou como 'estranha' a denúncia que culminou na operação desencadeada nesta quinta-feira (1) pela Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) e o Ministério Público Estadual para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um afastamento cautelar do secretário municipal de saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho. Nas investigações, foi identificado sobrepreço na aquisição do medicamento ivermectina, usado, entre outras finalidades, no combate à Covid-19.


Leia mais:
Secretário de Saúde de Cuiabá é afastado pela Justiça por sobrepreço na compra de Ivermectina

Segundo Emanuel Pinheiro, o secretário tem uma carreira ilibada. "O secretário Luiz Possas de Carvalho é um advogado militante há décadas na Capital. Já foi secretário de estado e tem uma vida pública profissional e particular ilibada. Nada macula sua biografia. Por isso ele faz parte de nosso staff. Então eu considerei muito estranha a denúncia da forma do modus operandi que levou à operação. Então por uma questão de prudência e cautela eu determinei a minha equipe que faça uma rechecagem, um levantamento completo de todo esse processo, para que depois eu possa me manifestar.  Porque quando eu falo modus operandi eu sei que nunca foi esse o modus operandi do secretário Pôssas", disse Emanuel em visita e entrevista exclusiva ao Olhar Direto nesta quinta-feira (1).

Conforme o trabalho da polícia, os investigadores identificaram um sobrepreço de R$ 715 mil, sendo representado pelo bloqueio de bens dos investigados, até citado valor. Com a coleta do material, a investigação será aprofundada, objetivando a devida conclusão. A ação contou com o apoio do Gaeco e da Polícia Civil do Paraná.

Ainda conforme o prefeito, Pôssas, que teve de ser afastado e também exonerado do cargo, sempre foi muito atento a todos os contratos e jamais fraudaria qualquer tipo de documento ou compra, principalmente em momento de pandemia.

"Ele sempre foi extremamente zeloso, cuidadoso e extremamente correto em todos os processos. Principalmente no período da pandemia, principalmente com o dinheiro público no período pandêmico. Essa denúncia como fora feita foge à regra do modus operandi do secretário que foi procurador-geral do município quanto como secretário de Saúde, por isso acho muito estranha essa operação, essa situação, mas vou esperar o relatório completo de minha equipe jurídica e técnica para que eu possa definir as providências que irei tomar, mas a priori, ele tem meu voto de confiança", concluiu o prefeito.



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet