Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

bandeira branca

Emanuel diz que Mauro o chama para uma briga que ele ‘não tem interesse em participar’; veja vídeo

02 Out 2020 - 09:00

da Redação - Isabela Mercuri / Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel diz que Mauro o chama para uma briga que ele ‘não tem interesse em participar’; veja vídeo
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já tinha avisado, em coletiva de imprensa, que não responderia mais às críticas feitas pelo governador Mauro Mendes (DEM). Nesta quinta-feira (1), ele reiterou a fala, dizendo que Mendes o chama para uma briga que ele “não tem interesse em participar”, e que só falará com o governador sobre assuntos de interesse de Cuiabá.


Leia também:
Emanuel "estranha" operação contra secretário de Saúde e pede nova checagem de documentos; veja vídeo

“Vocês são testemunha, nunca foi daqui para lá, muito pelo contrário. As agressões gratuitas, de baixo nível, que não coadunam com a grandeza e envergadura do cargo que [ele] ocupa. Vem sempre do governador para o prefeito da capital. As poucas vezes que eu respondi, eu só reagi a essas agressões, a essa baixaria por parte do governador. Mas eu, de algum tempo para cá, resolvi não falar mais desse assunto, certo? Eu não respondo o governador na linha pessoal”, afirmou o prefeito, em entrevista ao Olhar Direto.

As críticas do governador têm sido duras, desde dizer que Emanuel teria “o mesmo fim de Silval” até afirmar reiteradamente que o prefeito será preso. Para Pinheiro, as afirmações são irresponsáveis, principalmente por Mauro ser chefe da Polícia Civil. “Ao invés de ficar com essa postura que não convém ao chefe do Poder Executivo, ele deveria ter mais cuidado com o que fala, ou apresentar provas daquilo que fala. É pura agressão pessoal mesmo, tentando me chamar para uma briga que eu não tenho interesse nenhum em participar, até porque só entro em briga em defesa de Cuiabá e do povo cuiabano”, completou Emanuel.

O prefeito ainda afirmou que Mauro não tem obrigação de gostar dele, e vice-versa. “Mas, se ele quiser, a qualquer momento, falar sobre Cuiabá, mesmo com tudo isso, eu estou a inteira disposição para sentar e falar com ele. Porque a relação institucional do governador do Estado com o prefeito da Capital, em alto nível, ela deve existir sempre, independente que sejamos amigos, que tenhamos boas relações políticas, partidárias ou pessoais”, finalizou. “Mas, em relação às críticas pessoais – porque não tem nunca de gestão, são sempre críticas pessoais – eu não vou responder, porque eu acho que Cuiabá não ganha nada com isso. Eu acho que é um desrespeito à população cuiabana, um desrespeito à minha cidade”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet