Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Onda de calor continua

Com temperaturas acima de 40ºC há 11 dias, Cuiabá pode chegar a 46ºC nesta semana

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com temperaturas acima de 40ºC há 11 dias, Cuiabá pode chegar a 46ºC nesta semana
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê uma semana com altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar em Cuiabá. A situação não é diferente da que os moradores vêm enfrentando há meses. Nos últimos 11 dias seguidos, por exemplo, a Capital registrou temperaturas acima dos 40ºC.


Leia mais:
Candidato a vereador, policial sofre atentado e tem caminhonete atingida por tiro; vídeo

Para segunda-feira (5), a temperatura mínima será de 29ºC e a máxima de 42ºC. A umidade do ar fica entre 15% e 50%. O dia será de claro com nevoa seca, inclusive durante a noite.

Na terça-feira (6), a mínima prevista é de 26ºC, entretanto, os termômetros podem atingir 46ºC. A umidade fica entre 10% e 60%. O dia será de céu claro.

Na quarta-feira (7), o dia será com poucas nuvens e a temperatura fica entre 26ºC e 45ºc. A umidade fica na mínima de 10% e máxima de 60%.

Na quinta e sexta-feira (8 e 9), o Instituto aponta que a mínima será de 26ºC podendo atingir a máxima de 46ºC. Ambos dias serão de céu claro e com poucas nuvens. A umidade pode chegar a 10%, não passando de 55%. 

Ainda de acordo com a previsão do tempo, existe uma pequena chance de chuva, mas que pode ocorrer em pontos isolados da cidade, como as últimas registradas. 

No último sábado (3), Cuiabá registrou 4,2 milímetros de chuva, o que é considerado baixo e insuficiente para amenizar a onda de calor. As chuvas volumosas só devem começar na segunda quinzena de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet