Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

SEGURANÇA NA TERCEIRA IDADE

Serviço de auxílio chega em Cuiabá para dar suporte a idosos exilados por pandemia

Foto: Reprodução

Serviço de auxílio chega em Cuiabá para dar suporte a idosos exilados por pandemia
Com índices altíssimos de calor e baixa umidade do ar, a população cuiabana vem sentindo os malefícios do tempo esfumaçado para a saúde. No caso de idosos, os cuidados para que os impactos do clima não sejam sentidos precisam ser redobrados, ainda mais com a pandemia, que fez com que a maioria da terceira idade ficassem sozinhos em casa, por conta do isolamento social.


Leia mais:
Campanha de vacinação contra poliomielite começa nesta segunda-feira em Cuiabá


Muitos deles moram sozinhos, e seus familiares já voltaram ao trabalho normalmente. Entretanto, os cuidados prestados após problemas como falta de ar, quedas, AVCs e infartos podem ser cruciais para definir o destino da pessoa.

Para dar mais tranquilidade ao idoso e seus familiares, a LigueHelp criou o serviço de teleassistência remota, conectada 24h por dia, 7 dias por semana, em que o usuário recebe um dispositivo, que pode ser usado no pulso ou como colar, e poder ir aonde quiser. Em caso de algum incidente, o idoso só precisa apertar o botão e em instantes os membros de sua família serão avisados imediatamente.

De acordo com a equipe da central LigueHelp, dessa forma os idosos terão mais segurança e poderão dar continuidade às suas atividades de rotina, além de manter os familiares mais tranquilos. Assim, é possível manter a autonomia e uma vida independente durante a melhor idade.

Como adquirir

A contratação do plano básico inclui duas opções: pulseira ou colar, dando a liberdade para que usuário escolha uma de sua preferência. Então, basta que o usuário aperte o botão localizado no centro dos dispositivos em caso de urgência. 

Saiba mais

Insta: @lighelp
Face: https://www.facebook.com/LigHelp

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet