Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Olhar Dados

Emanuel abre vantagem e pesquisa aponta reeleição contra qualquer adversário no segundo turno

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel abre vantagem e pesquisa aponta reeleição contra qualquer adversário no segundo turno
O atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), abriu vantagem contra seus adversários em um cenário de possível segundo turno. A vantagem contra o seu principal oponente, o apresentador Roberto França (Patriota), aumentou nesta quarta rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados, publicada com exclusividade pelo portal Olhar Direto.


Leia mais:
Emanuel mantém liderança em nova pesquisa e alcança quase 40%; França e Abílio sobem 3 pontos cada
 
Em um cenário com Emanuel Pinheiro e Roberto França no segundo turno das eleições municipais, o atual prefeito aparece com 40,6% das intenções de voto, contra 20,7% do apresentador do programa Resumo do Dia. Do total de entrevistados, 29,6% não responderam ou não souberam opinar e 9,2% votariam em branco, nulo ou nenhum.
 
Na rodada anterior da pesquisa, a diferença entre Emanuel Pinheiro e Roberto França era menor, sendo que o atual prefeito estava com 39,7% das intenções de voto, contra 22% do apresentador.

 
Já em uma disputa entre Emanuel Pinheiro e Abílio Júnior (Podemos), a margem do atual prefeito é mais confortável. Ele aparece com 41,7% das intenções de votos, contra 16,9% do adversário político. Do total de entrevistados, 9% votariam em branco, nulo ou em nenhum e 32,3% não responderam ou não souberam opinar.
 
Abílio Júnior teve leve queda em seu desempenho em um possível cenário de segundo turno contra Emanuel. Na rodada anterior, um embate entre os dois mostrava vitória do emedebista por 40,7% a 17,5% das intenções de voto.



No possível embate entre Emanuel e Gisela Simona (Pros), o atual prefeito também venceria, segundo a pesquisa. Ele aparece com 41,5% das intenções de votos, contra 9,9% dela. Do total de entrevistados, 12,5% votariam em branco, nulo ou em nenhum e 36,1% não responderam ou não souberam opinar.



Um possível segundo turno entre Emanuel Pinheiro e Aécio Rodrigues (PSL) mostra o atual prefeito disparado na frente, com 42,9% das intenções de votos, contra 0,8% do seu adversário. Do total de entrevistados, 39,9% não responderam ou não souberam opinar e 16,4% votariam em branco, nulo ou nenhum.



A vantagem de Emanuel Pinheiro em um possível segundo turno contra Gilberto Lopes (PSOL) também é confortável. O atual prefeito aparece com 43,2% das intenções de votos, contra 0,7% do adversário.  Do total de entrevistados, 16,7 % votariam em branco, nulo ou nenhum e 39,4% não responderam ou não souberam opinar.



Um segundo turno entre Emanuel Pinheiro e Julier Sebastião (PT) também teria vitória do emedebista, segundo a pesquisa do Olhar Dados. O atual prefeito aparece com 43% das intenções de voto, contra 2,5% do candidato do Partido dos Trabalhadores. Do total de entrevistados, 39,6% não responderam ou não souberam opinar e 14,9% votariam em branco, nulo ou nenhum.


 
Um cenário de disputa de segundo turno entre Emanuel Pinheiro e Paulo Grando (Novo) também teria vitória do atual prefeito. Ele tem 43,3% das intenções de voto, contra 1,1% do adversário. Do total de entrevistados, 14,6% votariam em branco, nulo ou nenhum e 40,9% não responderam ou não souberam opinar.



A pesquisa
 
O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste levantamento o instituto realizou 609 entrevistas entre os dias 03 e 05 de outubro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição MT-09402/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

A pesquisa anterior foi realizada entre os dias 26 e 28 de setembro (veja aqui)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet