Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tomando banho

Artista plástico é encontrado morto em casa em Cuiabá

Foto: Governo de MT

O artista plástico Gilberto Izdebski ao lado de seu quadro

O artista plástico Gilberto Izdebski ao lado de seu quadro "Genoma", antes da abertura da coletiva de setembro, na galeria de artes da Secretaria de Cultura do Estado, em Cuiabá.

Mais um artista plástico faleceu, desta vez em casa, neste sábado (10) em Cuiabá. Gilberto Izdebski, de 56 anos, passou mal no banheiro de casa, enquanto tomava banho. A Polícia Militar foi acionada.


Leia também:
Presidente da Academia Brasileira de Belas Artes lamenta morte de Sebastião Mendes: “ele era magnífico"
 
Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), a casa do artista era no bairro Duque de Caxias. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local, mas a vítima já havia morrido. Familiares relataram que ele havia ido tomar banho já dizendo que não estava se sentindo bem.
 
Gilberto era do Paraná. Começou a pintar na década de 80, mas depois foi cursar economia. Veio para Mato Grosso morar com a família em Itaúba, onde passou a dar aulas de educação artística. Voltou a pintar nos anos 2000, e em 2004 chegou a fazer uma exposição individual no bairro Goiabeiras.
 
Além disso, chegou a inscrever três telas para a Bienal de Mato Grosso. Gilberto foi professor da UNEMAT em Cáceres por um pequeno período.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet