Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

INCLUSÃO

Nova lei permite que Estado compre livros em braille ou gravados em áudio para bibliotecas públicas

Foto: Reprodução

Nova lei permite que Estado compre livros em braille ou gravados em áudio para bibliotecas públicas
Uma nova lei, de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), garante que o estado de Mato Grosso compre livros literários e didático em braille ou gravados em áudio para as bibliotecas públicas. A lei 11.213/2020 foi sancionada em setembro.


Leia mais:
IFMT decide que processo seletivo de 2021 será por sorteio; pais e alunos indignados

De acordo com a lei, serão comprados o maior número de obras e autores possíveis para construir um amplo catálogo de obras acessíveis nas bibliotecas públicas em Mato Grosso. Para a lei, considera-se um livro em formato acessível qualquer obra disponibilizada com escrita em braille ou gravada no áudio.

Segundo o deputado Thiago Silva, a inclusão é uma das suas principais bandeiras no parlamento e a nova lei se faz importante para que possamos garantir o acesso à leitura para pessoas portadoras de deficiência visual nos 141 municípios.

Além da compra de livros mais inclusivos, a lei também permite que o Estado promova uma "Bienal do Livro" para campanhas de divulgação e incentivo à prática de leitura de forma a garantir sua informação e inclusão social e expor novidades de obras literárias em brailes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet