Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fiscalização

PRF prende 12 motoristas dirigindo embriagados durante operação em rodovia

Foto: Reprodução/Ilustração

PRF prende 12 motoristas dirigindo embriagados durante operação em rodovia
Uma operação realizada no último fim de semana em Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá), com o intuito de retirar de circulação pessoas que insistem em dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas, resultou na prisão de 12 pessoas por conduzirem veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.


Leia mais:
Quatro condutores são presos em blitz da Lei Seca em frente ao Brasil Beach; fotos
 
A operação, que iniciou às 20 horas o último sábado (10) e se prolongou até a madrugada de domingo, contou com 18 PRFs, de Pontes e Lacerda e Cuiabá. No total, foram 82 veículos fiscalizados, sendo 97 pessoas abordadas e 71 testes de alcoolemia feitos.
 
Destes, 26 resultaram em infração do Art 165 do Código de Trânsito Brasileiro: dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.
 
Cinco pessoas foram flagradas dirigindo sem cinto de segurança e a mesma quantidade sem o equipamento de retenção adequado (cadeirinha). Outras 13 pessoas foram encaminhadas para delegacia de Polícia Civil, sendo 12 pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
 
A PRF alerta aos condutores que não é permitida a condução de veículos sob influência de álcool e sempre que possível reprimirá esse tipo de ação, garantindo a segurança pública e a mobilidade no Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet