Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Profissionais da linha de frente

Butantan disponibilizará aplicativo para voluntários que desejam testar vacina da Covid-19

Foto: Reprodução

Butantan disponibilizará aplicativo para voluntários que desejam testar vacina da Covid-19
O Instituto Butantan e o Hospital Universitário Júlio Müller firmaram uma parceria para fazer a testagem voluntária de uma vacina contra o novo coronavírus. O Instituto Butantan disponibilizará um aplicativo em que cada voluntário poderá manifestar o interesse de participar. Paralelo a isso, o Hospital Júlio Müller trabalha para disponibilizar em seu próprio site um formulário para a captação desses voluntários.


Leia mais:
Mais de 85% dos pacientes recuperaram da Covid-19 em Mato Grosso

A operacionalização do projeto recebe o nome de ProfisCOV e consiste na testagem da vacina Coronavac, do laboratório Sinovac Life Science. No Brasil, o projeto é executado pelo Instituto Butantan que trabalha em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Hospital Júlio Müller para fazer a testagem no Estado. Ao todo, são 12 Centros de Estudos espalhados por sete estados brasileiros.

Na terceira fase do teste da vacina Coronovac, 13 mil profissionais serão testados em todo o Brasil. Em Cuiabá, de acordo com o coordenador do teste, a meta é incluir até 800 profissionais voluntários de saúde. 

"Recebemos a visita do secretário e creio que a perspectiva é muito boa, visando essa parceria e vontade da Secretaria em colaborar. Acredito que o Estado possa nos ajudar na captação de voluntários, ou seja, os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente da Covid-19”, avaliou o gerente de Atenção à Saúde do Hospital Universitário, Cassiano Moraes Falleiros.

A fase vigente será disponibilizada somente aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao vírus, que tenham registro em Conselho de Classe (exigência da Anvisa) e que, sobretudo, nutram o interesse em participar do teste. Os voluntários deverão estar saudáveis, podendo ser profissionais de saúde que já tiveram ou que nunca tiveram a Covid-19. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet