Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tensão no ar

Turbulência e arremetida causaram pânico em voo que levava time do Cuiabá; vídeos

Foto: Reprodução

Jogador comemorou chegada em Cuiabá

Jogador comemorou chegada em Cuiabá

Os momentos de terror vividos pelos jogadores do Cuiabá Esporte Clube, na tarde da última quarta-feira (14), foram causados por uma turbulência e o procedimento de arremetida (algo normal dentro da aviação) que tiveram de ser realizados por conta do mau tempo na capital mato-grossense durante a tentativa de pouso. Assustados, muitos passageiros começaram a rezar e temer pelo pior. No fim, após reabastecimento em Goiânia, o desembarque aconteceu normalmente na ‘Cidade Verde’.


Leia mais:
Time do Cuiabá passa por momentos de pânico durante voo; veja vídeos
 
Em nota, a assessoria de imprensa do Cuiabá informou que na vinda da delegação, que saiu do aeroporto de Guarulhos com destino ao Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, chovia bastante durante o pouso. Sendo assim, a aeronave da Gol Linhas Aéreas não conseguiu pousar e houve um pouco de turbulência.
 
A companhia explicou que, por conta das condições meteorológicas adversas, precisou alternar para o Aeroporto de Goiânia, onde pousou em segurança. Ainda segundo a Gol, após a melhora no clima, todos os clientes seguiram viagem e desembarcaram em seu destino.
 
De acordo com registros do Flight Radar, site que acompanha voos em tempo real, o voo da Gol que veio de Guarulhos estava já no procedimento final de aproximação, próximo de pousar, quando o comandante decidiu arremeter, já que não havia condições de realizar o processo com total segurança.
 
O procedimento de arremetida é normal de voo e utilizado para garantir a segurança nas operações. Ele acontece quando durante a aproximação, o piloto decide voltar a subir, como se estivesse decolando novamente, ao acionar potência máxima nos motores.
 
No momento em que o piloto tentava pousar, uma forte chuva caia em Cuiabá e Várzea Grande. Os fortes ventos também derrubaram inúmeras árvores.
 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram registradas quedas de 15 árvores em Cuiabá, sendo uma delas no bairro Santa Helena, outra no Primeiro de Março e uma na avenida Barão de Melgaço, no Centro. Três árvores caíram em Várzea Grande, mas não há informações quanto aos bairros das ocorrências.
 
O atleta Jean Patrick registrou tudo no Instagram e postou tanto no stories como no IGTV. O desespero com a turbulência foi tamanho que os presentes puxaram uma oração em um dos momentos mais críticos.
 
“Passamos por um momento difícil lá em cima. Não desejo isso para ninguém. Que a gente possa chegar o mais rápido em casa”, declarou o jogador. O avião pousou em segurança na cidade de Goiânia. “Obrigado senhor, conseguimos pousar em Goiânia. Nunca passei tanto medo por isso”, comemorou.

O Cuiabá perdeu o seu jogo contra o Guarani, na terça-feira (13) e também a sua sequência de oito jogos se invencibilidade. Mesmo assim, os mato-grossenses continuam a liderar a Série B e seguem em busca do sonho de acesso à primeira divisão.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🙌🏻🙌🏻🙏🏻🙏🏻

Uma publicação compartilhada por 🅙🅟 (@jeanpatrick_7) em 



  


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet