Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Justiça

Preso homem que mandou assassinar outro após discussão por disputa de terras

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Preso homem que mandou assassinar outro após discussão por disputa de terras
Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Judiciária Civil da cidade de Juína (742 quilômetros de Cuiabá), descobriu o paradeiro e prendeu um homem acusado de ser o mandante de um homicídio ocorrido há 34 anos, no dia 23 de junho de 1986. A vítima foi assassinada após um discussão por disputa de terras.


Leia mais:
Motorista é encapuzado e sequestrado por criminosos que roubam caminhão

O crime aconteceu na linha Muiraquitã, km 37, no município de Rondolândia (200 quilômetros de Cuiabá). Segundo as investigações, a vítima, José Santana, foi morta por disparos de arma de fogo por Adélio Alves de França após uma discussão por grilagem e disputa de terras.

O mandante do crime é Salvador Antunes De Oliveira, hoje com 72 anos. Ele foi preso por investigadores do município de Santa Luzia (RO), por força de um mandado de prisão expedido pela 3ª vara criminal e cível de Juína.

Depois de descobrirem o atual endereço do assassino, a Polícia Civil de Juína informou o caso aos policiais de Rondônia, que foram até a residência do homem e cumpriram o mandado de prisão.

O acusado foi levado a júri popular em 2014 e após decisão do conselho de sentença, reconhecendo a autoria e materialidade delitiva, foi condenado a 14 anos de reclusão em regime fechado. A denúncia foi formulada pelo Ministério Público Estadual.

“O comportamento do réu foi doloso e premeditado, posto que ao determinar que Adélio matasse a vítima demonstrou agir com frieza; o grau de culpabilidade revelou-se elevado proveniente de reflexão tradutora de pertinácia criminosa significativa, porquanto demonstrou total desprezo à vida humana”, diz trecho do júri popular. Foi destacado que os motivos do crime são vis, pois o delito aconteceu de forma pérfida e calculista.

Salvador foi denunciado no crime previsto no artigo 121, § 2º, inciso I (motivo torpe), c/c artigo 62, inciso I.

Com informações do site Juína News.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet