Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Notícias / Política MT

Euclides diz que Gusttavo Lima entrou em cilada ao se relacionar ao agro: 'riqueza vai para 5 pessoas'

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

20 Out 2020 - 09:27

Foto: Rogério Florentino/OD

Euclides diz que Gusttavo Lima entrou em cilada ao se relacionar ao agro: 'riqueza vai para 5 pessoas'
Defensor da bandeira de acabar com o endividamento da população e de proporcionar uma melhor distribuição da riqueza de Mato Grosso para todos os cidadãos, o advogado e candidato ao Senado Euclides Ribeiro (Avante) criticou o cantor Gusttavo Lima por ter vindo a Mato Grosso no último final de semana para uma live, vista por mais de 3,5 milhões de pessoas, se apresentando como o embaixador do agronegócio.
 
Leia mais
Live de Gusttavo Lima em Sorriso reúne empresários e classe política
 

Para o candidato, o cantor caiu em uma cilada ao aceitar o posto de embaixador do agronegócio, por desconhecer que em Mato Grosso, a riqueza do agro não beneficia toda a população e vai para as mãos de apenas cinco pessoas.
 
“Caiu em uma cilada Gusttavo Lima, venha conhecer Mato Grosso. O agro é pop, o agro é rico, o agro é tudo para cinco pessoas em Mato Grosso. São os agiotas do agronegócio que estão extorquindo os cidadão e todo pequeno agricultor, que na hora de plantar, pega os empréstimos mais altos do mundo, entregando a terra de garantia e depois são obrigados a entregarem as terras, porque com esses juros que é cobrado do sistema produtivo rural hoje, ninguém consegue produzir e ficar com o resultado”, disse o advogado, durante caminhada com apoiadores no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, na tarde desta segunda-feira (19).
 
“Estamos entregando nossas terras para poucos. Estamos entregando nossa capacidade de produção para pouquíssimos. Somos agora um Estado com muita riqueza, mas que faz poucos ricos e um mar de pobreza”, afirmou.
 
O candidato ainda garantiu que irá trabalhar para mudar a situação no país, e em Mato Grosso, Estado onde existem mais de 1 milhão de pessoas endividadas e pagando juros abusivos, no caso de ser eleito.
 
“Já temos o projeto de lei para fazer com que cada cidadão, da mesma forma que fiz na minha vida privada, possa pagar suas dívidas com a sua capacidade e manter a dignidade de seu orçamento”, finalizou.
 
A live ‘O Embaixador no Agronegócio’ foi transmitida de uma enorme fazenda de soja, na cidade de Sorriso. A transmissão faz parte do novo projeto de Gusttavo, “O Embaixador The Legacy”, e teve patrocínio da empresa Nutribras Alimentos, com realização da empresa Sandrinn Shows.

De acordo com a imprensa nacional, o cantor recebeu R$ 1,5 milhão pelo show, que contou com as presenças de políticos como o governador Mauro Mendes (DEM), a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet