Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ATIRANDO

Botelho aposta em França no segundo turno e afirma que Abílio é despreparado

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho aposta em França no segundo turno e afirma que Abílio é despreparado
Um dos coordenadores da campanha do candidato Roberto França (Patriota), que disputa o cargo de prefeito de Cuiabá pela terceira vez, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) disse que o candidato Abílio Júnior (Podemos) demonstrou estar desiquilibrado no debate da TV Vila Real. 


Leia mais:
“MT seria um case de tragédia humanitária se não fosse Cuiabá”, diz Emanuel Pinheiro

Segundo Botelho, a expectativa maior é que Roberto França esteja num provável segundo turno para poder ir para um debate limpo, com possibilidade de tempo maior para falar de suas propostas para Cuiabá. 

Porém, para Botelho, França, apesar de estar aparecendo em segundo lugar nas pesquisas, está praticamente empatado com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O parlamentar afirma que o atual prefeito tem uma rejeição muito grande e isso facilita o crescimento do candidato do Patriotas, já que, para ele, Abílio não está preparado para gerir a capital.  

"Pra nós estar em segundo lugar é muito bom. Criou uma expectativa muito grande, estamos empatados com o candidato que tem uma rejeição muito grande. E atrás de um candidato que está em primeiro lugar, mas que demostrou ser desiquilibrado no debate. Mostrou ser despreparado. A população vai ver isso e vai olhar que a prefeitura não é brincadeira. A cidade depende tudo do prefeito. Educação, Segurança, iluminação pública. Não podemos colocar na prefeitura pessoas que não será um grande gestor. Certeza é que Roberto estará no segundo turno", disse Botelho. 

A expectativa na Assembleia é que essa semana nem tivesse expediente por conta dos trabalhos políticos dos candidatos. Mas Botelho confirmou que haverá uma limpeza de pauta, em duas sessões do mesmo dia e em seguida fará duas semanas sem sessões, para que os deputados foquem no período eleitoral. 

"Temos 10 vetos para votar e os projetos que ficou para trás. Ai vamos fazer duas sessões em um dia só. Vamos apenas debatrer o dia no Colégio de Líderes. Depois disso, dispensaria as duas últimas semanas antes da campanha. Para concentrar nas eleições. E na semana seguinte voltaremos as sessões", concluiu Botelho.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet