Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá e outras cidades

Defesa Civil emite alerta para chuva intensa e possibilidade de ventos de até 100 km/h

Foto: Fablício Rodrigues

Defesa Civil emite alerta para chuva intensa e possibilidade de ventos de até 100 km/h
A Defesa Civil de Mato Grosso emitiu um aviso, na manhã desta terça-feira (20), para a possibilidade de chuva intensa e ventos que podem atingir até 100 km/h em Cuiabá e outras cidades do Estado. O informe foi feito através do serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos.


Leia mais:
CPTEC emite alerta de tempestade e chuvas intensas para Cuiabá e mais 103 cidades de MT
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para possibilidade de chuvas intensas em Mato Grosso. Existe a possibilidade de precipitação entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.
 
Além disto, também estão previstos ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 quilômetros por hora. Tais fatos somados poderão ocasionar risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
 
O aviso é válido as seguintes regiões: Centrossul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense e Sudoeste Mato-Grossense. Entre as cidades que estão dentro da área de alerta, constam: Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, entre outras. (veja todas AQUI).
 
A recomendação é que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
 
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Caso necessite de ajuda, a indicação é a ligação para o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet