Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em debate

Revista Época diz que Gisela pensa em acionar a justiça contra ‘ataque machista’ de Abílio

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Revista Época diz que Gisela pensa em acionar a justiça contra ‘ataque machista’ de Abílio
A coluna do jornalista Guilherme Amado desta terça-feira (20), na Revista Época, trouxe uma matéria sobre o debate entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, mais especificamente sobre a fala do vereador Abílio Junior (PODE) à ex-superintendente do Procon Gisela Simona (PROS). Segundo a reportagem, Gisela avalia acionar a justiça eleitoral contra o adversário, por conta da fala, que considerou machista. A matéria, no entanto, saiu do ar algumas horas após a publicação.


Leia também:
Contra ação de Emanuel, MP dá parecer favorável a registro de Gisela Simona

Leia a íntegra do texto:

Gisela Simona, candidata à Prefeitura de Cuiabá pelo Pros, avalia acionar a Justiça Eleitoral contra o adversário Abílio Júnior, do Podemos, que disse que Simona era uma ótima candidata, “mesmo sendo mulher".

"O machismo acontece frequentemente em muitos espaços, nos lares, nos locais de trabalho. Mas num debate eleitoral, em público, confesso que me surpreendi com a discriminação. Avalio acionar a Justiça Eleitoral", afirmou Gisela Simona, nesta segunda-feira.

Na última quinta-feira, em um debate na TV, Simona perguntou a Abílio Júnior sobre suas propostas para as mulheres. "Muito obrigado, Gisela. Você, inclusive, é uma ótima participante da disputa eleitoral, mesmo sendo mulher", respondeu Júnior, emendando que "não devemos ter secretaria pintada de rosa e chamá-la de Secretaria da Mulher".

Abílio Júnior afirmou que cometeu uma "falha de expressão". "Não tive intenção alguma de desmerecer a candidata. Ela está usando uma falha de expressão minha como estratégia eleitoral. Depois disso eu a convidei para um debate sobre políticas para as mulheres, para que essas propostas sejam adotadas independentemente de quem for eleito".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet