Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

'Semana Lixo Zero'

Aeroporto Marechal Rondon promove coleta de materiais recicláveis em sistema de drive-thru

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Aeroporto Marechal Rondon promove coleta de materiais recicláveis em sistema de drive-thru
O Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, irá promover a coleta de materiais recicláveis, integrando-se a segunda edição do Drive-Thru da Solidariedade. O material arrecadado será vendido a Associação de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis Mato Grosso Sustentável (ASMATS) e valor será revertido para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. As doações podem ser feitas a partir desta sexta-feira (23).


Leia mais:
Voo que parte do aeroporto de Cuiabá está entre os mais longos do país; veja lista

A ação está sendo desenvolvida pelo Projeto Socioambiental Primeira Decolagem da COA e contará com a participação de voluntários participantes, que estarão equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, e seguirão as recomendações das autoridades nos cuidados de prevenção à Covid-19.

“Além de despertar o interesse população em adotar práticas sustentáveis, como a coleta seletiva, queremos continuar contribuindo para diminuir os impactos da pandemia. Por isso, toda a doação será recebida, tratada e vendida pela cooperativa ASMATS que presta serviços para o Aeroporto de Cuiabá. O dinheiro arrecadado será doado ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, de Várzea Grande”, explica a coordenadora de Meio Ambiente da COA, Lorena Costantini.

O Lar, que auxilia mais de 60 idosos em situação de vulnerabilidade, já foi beneficiado pela primeira edição do Drive-Thru Solidário, que aconteceu na primeira semana de setembro. Com a primeira ação, foram doadas 32 pacotes de fraldas geriátricas e mais de 300 kg de alimentos e produtos de limpeza.

O ponto de coleta de doações continua sendo na área de embarque e desembarque do aeroporto. A entrega dos materias pode ser feita entre os dias 23 e 30 de outubro, das 9h às 16h, sem a necessidade de sair do veículo, no esquema drive thru.

A decisão de arrecadar materiais recicláveis partiu da adesão da campanha da primeira edição da Semana do Lixo Zero Várzea Grande, que acontece na mesma semana do Drive-Thru Solidário.

Segundo Kamila Barros, coordenadora e embaixadora do projeto: “A Semana Lixo Zero é um tempo de trazer sensibilização ambiental para a população poder entender que ela também pode ter uma atitude cidadã e se inspirarem para tornarmos uma cidade melhor e mais justa, através de palestras, lives, vídeos, oficinas, workshops, eventos esportivos e artísticos na cidade, em diversos nichos, tais como: universidades, escolas, comunidades, empresas, juventude, mulheres, projetos sociais e ambientais entre outros.

A Semana Lixo Zero faz parte do calendário municipal a partir de uma lei que foi sancionada em outubro. Durante a semana, serão abordados os seguintes temas: Escola Lixo Zero, Reciclagem e a Geração de Oportunidades; Tecnologias para o Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Cidades Lixo Zero; Temática Sustentável na Cultura; Logística Reversa, Cidades Sustentáveis, Consumo consciente; Redução, Reutilização, Reciclagem e Compostagem; Ações para a sensibilização social e Valorização de trabalhos, projetos, estudos e novidades tecnológicas locais, voltadas para o meio ambiente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet