Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

alta periculosidade

Criminoso é preso por roubar e ameaçar de morte motorista de aplicativo em Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Criminoso é preso por roubar e ameaçar de morte motorista de aplicativo em Várzea Grande
Um criminoso de 22 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21), por roubar e ameaçar de morte um motorista de aplicativo no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).


Leia mais:
Preso responsável por armazenar drogas de facção criminosa com logotipo do ‘Batman’

Segundo informações da Polícia Civil, após ser localizado no bairro Jardim Glória, o suspeito tentou fugir da abordagem e pulou o muro de algumas residências, contudo, foi capturado pelos policiais civis e ainda assim, tentou resistir à prisão.

O roubo ao motorista de 33 anos ocorreu na noite de terça-feira (20), após o profissional receber uma chamada para uma corrida saindo do bairro Jardim Glória, onde embarcaram no veículo dois rapazes, com destino ao bairro Mapim. No trajeto, os dois que se fizeram passar por passageiros sacaram uma arma de fogo e anunciaram o roubo ordenando que a vítima entregasse seus pertences.

O motorista entregou um aparelho celular e dinheiro aos suspeitos, que a todo momento o ameaçavam de morte. Após executar o roubo, a dupla voltou a ameaçar o motorista caso ele procurasse a polícia para denunciar o crime.

Após ser comunicada do crime e com base nas informações repassadas pela vítima, a equipe de investigadores levantou as características dos suspeitos. Na checagem foi constatado que um deles é o mesmo criminoso investigado em um inquérito policial na unidade especializada por um roubo cometido no início deste mês contra outro motorista de aplicativo de transporte. Ele agia da mesma forma.

Com a confirmação da autoria do crime, os investigadores realizaram as diligências até a localização do suspeito, que foi preso no Jardim Glória. Na casa também foi encontrado um adolescente que estava com o suspeito do roubo. Os policiais apuraram que a casa onde o suspeito estava é utilizada como uma base de apoio para o planejamento de roubos.

Durante a condução até a delegacia, mesmo algemado, ele continuou se debatendo contra a porta da viatura na tentativa de fugir.

Conforme a delegada Elaine Fernandes, o suspeito é considerado de alta periculosidade, sendo praticante reiterado de diversos crimes e com cinco passagens policiais até o momento, sendo três delas por roubo majorado.

A vítima fez o reconhecimento presencial do suspeito e após o auto de prisão em flagrante, ele será encaminhado para a unidade prisional do Capão Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O adolescente foi ouvido pela delegada e depois entregue à família.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet