Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

HORÁRIO ELEITORAL

Emanuel destaca importância do HMC para enfrentamento à Covid-19, enquanto França foca em educação

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel destaca importância do HMC para enfrentamento à Covid-19, enquanto França foca em educação
O atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), destacou a importância do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para o enfrentamento do covid-19 no município, enquanto o candidato Roberto França (Patriota) focou no que sua gestão trouxe de melhorias para a educação cuiabana, durante o horário eleitoral deste sábado (24). Os candidatos Abílio Júnior (Podemos) e Gisela Simona (PROS) repetiram a propaganda exibida na sexta-feira (14).


Leia mais:
Emanuel se defende, Abílio traz Bolsonaro, Gisela mostra escolas e Roberto ataca transporte público

Emanuel destacou a importância do HMC para o combate do covid-19. Inaugurado em novembro de 2019, o prefeito acredita que sem o hospital não seria possível fazer um planejamento hábil de uma rede de enfrentamento ao novo coronavírus. São 135 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para o covid-19, distribuídos no Hospital de Referência e no Hospital São Benedito, que tem como apoio a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão.

Já o ex-prefeito trouxe imagens de suas visitas a população durante arrastões pela cidade. O candidato apostou em números para demonstrar as melhorias na educação que aconteceram durante sua gestão: 39 creches, 342 salas de aulas, o equivalente a 57 escolas, e 60 quadras cobertas nas escolas. França planeja investir ainda mais na educação cuiabana, com a implantação de internet nas escolas e distribuição de tablets para os alunos.

Enquanto os dois candidatos estrearam novos programas, Abílio Júnior e Gisela simona repetiram o esquema de sexta-feira. Abílio trouxe o apoio de Bolsonaro, enquanto Gisela mostrou a situação de uma escola no bairro São Sebastião, com infraestrutura precária. Ela e seu vice, maestro Fabrício Carvalho (PDT), propuseram escola aberta aos finais de semana, formação continuada, convocação cadastro de reserva e gestão democrática nas escolas.

O candidato Aécio Rodrigues (PSL) trouxe o planejamento de revitalizar e instalar campos de futebol nos bairros de Cuiabá. Já Paulo Henrique (Novo) defendeu melhorar a saúde e educação em Cuiabá, enquanto Julier Sebastião (PT) se apresentou como o candidato “mais preparado” e criticou a gestão atual em relação ao enfrentamento do novo coronavírus. Por fim, Gilberto Lopes (Psol) defendeu a revitalização do Centro Histórico da capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet