Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

quase pronto

Governo do Estado reforma escola no Coophema e constrói refeitório

Foto: Secom / MT

Governo do Estado reforma escola no Coophema e constrói refeitório
O Governo do Estado já realizou 60% da reforma da Escola Estadual Hermelinda de Figueiredo, no bairro Coophema, em Cuiabá. Além de um prédio praticamente novo, a unidade também ganhará um refeitório, algo que os funcionários e alunos já pediam há tempos.

Leia também:
PL que garante sorteio e isenção de taxa para ingresso de alunos em escolas militares é aprovada na AL

De acordo com a assessoria, as antigas colunas de madeira darão lugar às estruturas metálicas com cobertura isotérmica. A fundação foi reforçada com rede de esgoto e o aterramento. Será feita também a recuperação do piso e pintura da quadra poliesportiva. A previsão é do término da obra no início do próximo ano letivo.

Os corredores de um bloco para outro serão cobertos facilitando o deslocamento de todos no novo prédio. A reforma com ampliação está orçada em R$ 2.050.030,40.  Para a diretora da escola, Patrícia Fabiane Reis Cardoso, o ambiente físico é preponderante para que o aluno tenha um bom desenvolvimento pedagógico.

A gestora lembra que, na situação em que a escola se encontrava era de preocupação e medo, principalmente quando chovia. “E com a reforma e ampliação os alunos terão um espaço adequado para sentirem- se seguros e assim produzirão melhor no ensino e aprendizado. A reforma é um sonho realizado de toda a comunidade. E como ex-aluna da escola me sinto feliz em ver a obra sendo concluída”, salienta.

Com a reforma e ampliação, a unidade escolar contará com nove salas de aula, além de laboratório de informática e demais dependências. A EE Hermelinda de Figueiredo atende a cerca de 500 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. São moradores do bairro e proximidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet