Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

SERÁ FEITA MANUTENÇÃO

Chuva causa estragos no Centro de Triagem Covid-19 e atendimento é interrompido

Foto: Christiano Antonucci | Secom

Chuva causa estragos no Centro de Triagem Covid-19 e atendimento é interrompido
A chuva do último sábado (24) causou estragos no Centro de Triagem Covid-19, localizado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Por este motivo, o centro não estará aberto nesta segunda-feira (26), devido a uma manutenção. O atendimento está previsto para retomar na terça-feira (27).


Leia mais:
Devido à forte chuva, árvore cai sobre veículos no Hemocentro de Cuiabá; veja fotos

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), os estragos pela chuva são pequenos nas estruturas móveis da unidade. Uma equipe já está trabalhando nos reparos.

Os agendamentos previstos para esta segunda-feira serão realocados ao longo da semana e a unidade irá funcionar excepcionalmente também neste sábado (31). “As pessoas poderão ser atendidas no decorrer desta semana e, para que os profissionais e a unidade não tenham prejuízo financeiro, foi transferido o atendimento de segunda-feira para sábado”, explicou a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves. 

Do dia 22 de julho a 21 outubro, o Centro de Triagem viabilizou o teste da Covid-19 a 54.376 pessoas. Do total, 9.249 testaram positivo para coronavírus, 29.364 tiveram o resultado negativo e 15.763 foram considerados suspeitos de estarem com a Covid-19. Além disso, foram realizadas 4.084 tomografias. 

Para o tratamento dos pacientes que testaram positivo ou mesmo com suspeita de coronavírus, a farmácia da unidade já entregou 25.012 kits de medicamentos. Os remédios foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet