Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleição suplementar

Botelho não vê 'empolgação' em nenhum candidato e não apoiará ninguém para Senado

28 Out 2020 - 07:38

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/OD

Botelho não vê 'empolgação' em nenhum candidato e não apoiará ninguém para Senado
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), declarou que nenhum dos onze candidatos ao Senado o ‘empolgou’ e deixou claro que não irá apoiar ninguém na eleição suplementar que irá definir quem herdará a vaga da senadora cassada Selma Arruda (Podemos).

 
Leia também
Por conta de eleições municipais e ao Senado, Assembleia suspende trabalhos por 22 dias
 

“Ninguém criou uma empolgação assim para eu apoiar, não apareceu ninguém que realmente defenda os cuiabanos, a baixada cuiabana, a industrialização do Estado. Não vi ninguém com esta força, portanto não tenho a definição. Vou votar, mas não estarei manifestando apoio a ninguém”, disse o deputado ao Olhar Direto.
 
O partido de Botelho, o Democratas está apoiando a candidatura de Nilson Leitão (PSDB), inclusive lançou o ex-governador Júlio Campos (DEM) como primeiro suplente na chapa, fato que desagradou vários dos filiados.
 
Botelho, que havia manifestado simpatia pela candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), que até o mês de setembro era pré-candidato, acabou votando para que o seu partido liberasse Júlio Campos para compor a chapa de Leitão.
 
A sigla então liberou os filiados para apoiarem quem eles quiserem. O próprio governador Mauro Mendes (DEM) migrou para o palanque de Carlos Fávaro (PSD).
 
Os candidatos ao Senado são: Nilson Leitão (PSDB), Carlos Fávaro (PSD), Coronel Fernanda (Patriota), José Medeiros (Podemos), Procurador Mauro (Psol), Valdir Barranco (PT), Elizeu Nascimento (DC), Feliciano Azuaga (Novo), Reinaldo Morais (PSC), Pedro Taques (SD) e Euclides Ribeiro (Avante).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet