Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

bolsonarista é vice

Coronel Fernanda e Fávaro encostam em Procurador Mauro na corrida ao Senado em Cuiabá

Foto: Olhar Direto

Coronel Fernanda e Fávaro encostam em Procurador Mauro na corrida ao Senado em Cuiabá
Sexta rodada de pesquisa de intenções de voto do Instituto Olhar Dados, publicada com exclusividade pelo Olhar Direto, mostra que o candidato do PSOL, Procurador Mauro, continua a ser o preferido dos cuiabanos para garantir a vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda no Senado Federal, nas eleições que acontecem este ano. Porém, o cantor de lambadão já vê pelo retrovisor o crescimento da candidata Cel Fernanda, apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de Carlos Fávaro, preferido do governador Mauro Mendes (DEM).


Leia mais:
Emanuel segue em primeiro e Abílio ultrapassa Roberto França na corrida à Prefeitura de Cuiabá
 
Em um cenário estimulado, em que uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor, Procurador Mauro aparece com 13,2% das intenções de voto. O candidato do PSOL teve uma queda significativa já que na última rodada aparecia com 17,3% da preferência dos ouvidos no levantamento.
 
Logo na sequência, na segunda colocação, está a Coronel Fernanda, com 10,7% das intenções de votos dos cuiabanos. Na rodada anterior, ela figurava com apenas 3% da preferência dos ouvidos na pesquisa.
 
Em seguida, a lista traz Carlos Fávaro, que nesta sexta pesquisa aparece com 10,1% das intenções de votos. Na rodada anterior, o candidato apoiado por Mauro Mendes tinha 8,2%.
 
Logo em seguida aparecem os seguintes candidatos: Nilson Leitão (9,4%); Pedro Taques (8,7%); Elizeu Nascimento (6,4%); José Medeiros (3,5%); Euclides Ribeiro (0,8%); Valdir Barranco (0,7%); Feliciano Azuaga (0,3%); Reinaldo Moraes (0,2%). Do total de entrevistados, 30,2% não souberam ou responderam ao questionamento e 5,9% votariam em branco, nulo ou nenhum.



Espontânea
 
Na pesquisa espontânea, modalidade em que o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, quem está à frente também é o Procurador Mauro, com 7,5% das intenções de voto. Depois, aparecem: Cel Fernanda (7,4%); Nilson Leitão (7%); Carlos Fávaro (6%): Pedro Taques (5,5%); Elizeu Nascimento (2,8%); José Medeiros (1,8%); Euclides Ribeiro (1%); Valdir Barranco (0,5%); Reinaldo Moraes (0,2%).
 
Do total de entrevistados, 52,9% não souberam ou responderam ao questionamento e 7,2% votariam em branco, nulo ou nenhum.



Rejeição
 
Quem continua a ter bastante rejeição para o Senado entre os cuiabanos é o ex-governador Pedro Taques (SD). O nome dele desagrada a 20,1% dos entrevistados. Depois, aparecem na lista: Carlos Fávaro (6,2%); Nilson Leitão (5%); Procurador Mauro (2,3%); Elizeu Nascimento (1,5%); Cel Fernanda (1%); Euclides Ribeiro (1%); Valdir Barranco (0,5%); Reinaldo Moraes (0,3%); Feliciano Azuaga (0,2%); José Medeiros (0,2%).
 
Dos entrevistados nesta modalidade, 55,9% preferiram ou não souberam responder e 5,7% disseram que votariam em branco, nulo ou nenhum.



A pesquisa
 
O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste levantamento o instituto realizou 597 entrevistas entre os dias 24 e 26 de outubro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição MT-03106/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

A pesquisa anterior foi realizada entre os dias 10 e 12 de outubro (veja aqui).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet