Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Latrocínio

Polícia Civil cumpre dez mandados contra membros de milícia que mataram segurança em roubo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Polícia Civil cumpre dez mandados contra membros de milícia que mataram segurança em roubo
A Polícia Judiciária Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28), a 'Operação Medianeira', com o objetivo de cumprir dez mandados de prisão e de busca e apreensão para esclarecimento de um latrocínio ocorrido no último mês de abril, na Capital.


Leia mais:
Alvos de operação, criminosos implantaram milícia armada com aval de facção criminosa

O grupo investigado pela Polícia Civil faria parte de uma milícia armada, que atua na Grande Cuiabá e é baseada no loteamento João Baracat, em Várzea Grande.

O inquérito policial instaurado na Derrfva investiga as circunstâncias do roubo seguido de morte ocorrido no dia 24 de abril deste ano, na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, que vitimou João Batista da Silva.

Até o momento, o caso foi o único latrocínio registrado na região metropolitana no ano de 2020. 

São cumpridos na Operação Medianeira dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos indiciados pelo latrocínio.

A operação também tem o objetivo de apreender objetos ligados à atividade criminosa com o intuito de fortalecer o inquérito policial. 

A ação conta com apoio de equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes e Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá. 

O caso

João Batista da Silva foi morto durante o roubo a uma mecânica, localizada no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, ao tentar fugir correndo dos ladrões e entrar em luta corporal com um deles.

O assalto ocorreu por volta das 21h30, quando cinco homens chegaram à oficina mecânica com o rosto coberto com camisetas amarradas. Rapidamente eles renderam um homem. 

O irmão da vítima se aproximou para saber o que estava acontecendo e também acabou sendo mantido em cárcere pelos criminosos. 

De longe, o segurança percebeu o crime e tentou correr. Porém, um dos suspeitos o alcançou e os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, os criminoso atirou diversas vezes contra João, que acabou atingido.

O segurança ainda tentou sacar sua arma, mas sem sucesso. Ele foi encontrado caído do lado de fora da oficina.

Depois do crime, os bandidos fugiram sentido ao trevo da Polícia Rodoviária Estadual levando uma corrente, carteira, celular e um veículo Ônix.

Atualizada às 07h20
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet