Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

educação na pandemia

Alunos da rede estadual não irão reprovar neste ano e 2021 será para recuperar a aprendizagem, diz futuro secretário

28 Out 2020 - 10:08

da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Adilson Rosa / Seduc MT

Alunos da rede estadual não irão reprovar neste ano e 2021 será para recuperar a aprendizagem, diz futuro secretário
O secretário-adjunto executivo da Secretaria de Estado de Educação, que assume a pasta no próximo dia 3 de novembro, afirmou que nenhum aluno da rede estadual irá reprovar neste ano de 2020, e que 2021 será focado na recuperação da aprendizagem. Marioneide Kliemaschewsk, atual secretária, deixará a pasta no próximo dia 30 de outubro.


Leia também:
Após mais de dois anos, Marioneide deixa pasta de educação; Alan Porto assume

Segundo Alan Porto, sua gestão será focada em intensificar resultados, e buscará referências que deram, certo em outros estados como Ceará e Pernambuco. Em relação à situação dos alunos, ele repetiu que as aulas presenciais não voltam em 2020, e os estudantes não irão reprovar de ano.

“O governador soltou uma nota na semana passada, as aulas irão até 18 de dezembro, aulas não presenciais, e a partir do ano que vem, dia 1 de fevereiro, vamos retornar as aulas para o ano letivo de 2021 e os alunos não serão retidos. É muito importante dizer que no ano que vem nós vamos trabalhar com currículo diferente, nós vamos intensificar, nós vamos melhorar a aprendizagem dos alunos, recuperar tudo o que não aprenderam nesse ano de 2021, que tiveram aula online, a gente sabe que com aula online a dificuldade do aluno aumenta. Então nosso currículo será focado na recuperação de aprendizagem do aluno”, explicou.

Outro programa do governo é o ‘Pré-Enem Gold’, voltado aos estudantes do Ensino Médio. O projeto é um intensivo para aqueles que irão fazer a prova e até agora, dos 33 mil alunos do Ensino Médio, 45% fizeram a inscrição. “A gente quer garantir de chegar até 70% dos alunos para que eles façam a inscrição do pré-Enem Gold e ter resultado, essa é a oportunidade para nossos alunos do ensino médio”, completou Alan.

O secretário ainda fez uma análise da pasta que irá assumir. “A pasta da Seduc em 2019, quando a secretária assumiu na gestão Mauro Mendes, juntamente com ela nós fizemos um plano de recuperação, a Secretaria tinha muito saldo devedor, tinha um ‘restos a pagar’ muito alto, então nós fizemos uma recuperação. Hoje a secretaria está equilibrada, hoje a gente não deve nenhum fornecedor, não deve nenhuma escola, todos os repasses das escolas estão em dia, transporte escolar, alimentação em dia o que nós vamos fazer com a condição de liquidez, com recurso, com investimento, nós vamos fazer as coisas acontecerem, os investimentos chegarem na ponta”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet