Olhar Direto

Sábado, 05 de dezembro de 2020

Notícias / Cidades

AMA e associados promovem vaquinha para construção do Centro de Atendimento ao Autista

Da Redação - Bruna Bom

30 Out 2020 - 14:53

Foto: Reprodução

AMA e associados promovem vaquinha para construção do Centro de Atendimento ao Autista
A Associação de Pais e Amigos do Autista de Mato Grosso (AMA) e associados, está promovendo uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar recursos para finalizar a construção de um Centro de Atendimento ao Autista, em Cuiabá.

Leia mais:
Espectador denuncia aglomeração durante sessão em cinema de Cuiabá

Até o momento, o centro já recebeu a doação de materiais e valores depositados diretamente na conta da AMA, para construção do Centro de Atendimento, mas não o suficiente para conclusão da obra. Grande parte dos recursos aplicados até o momento vieram de construtoras, lojas e comércios ligados à construção civil, além de voluntários e doadores pessoas físicas.

Atualmente, a AMA em Cuiabá apoia famílias com crianças diagnosticadas dentro do espectro autista, por meio de palestras, atendimentos voluntários de profissionais de diversas terapias, reuniões com entidades públicas, tais como Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Ministério Público, com a intermediação de atendimentos pontuais, arrecadação e distribuição de diversos itens. 

O Centro de Atendimento ao Autista de Cuiabá será uma sede estruturada que permitirá o avanço deste atendimento, atuando no contraturno escolar das crianças, com os seguintes profissionais: psiquiatra, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador físico, fonoaudiólogo e pedagogo. 

No link da vaquinha online é possível assistir um vídeo que conta um pouco da história do Davi, diagnosticado com autismo. Sua família conta como foi ao descobrir a doença, como lidam com ela e como é importante que se consiga arrecadar o valor da vakinha para viabilizar a construção de um centro especializado em atender crianças dentro do espectro autista.  

A meta da vaquinha online é arrecadar o valor de R$100 mil e deste total já foram arrecadados cerca de R$30 mil, com a contribuição de 97 apoiadores individuais. Para contribuir com a construção do Centro de Atendimento ao Autista em Cuiabá basta acessar o endereço: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/finalizar-construcao-do-centro-de-atendimento-ao-autista-cuiaba.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet